Serena Williams chora por não ver filha dar primeiros passos
Serena Williams chora por não ver filha dar primeiros passos
Leia mais

Serena Williams chora por não ver filha dar primeiros passos

A tenista Serena Williams emocionou milhares de mães ao relatar no Twitter que não pôde ver a filha começar a andar porque estava trabalhando.

Um tweet da tenista norte-americana Serena Williams fez muita gente pensar sobre maternidade e carreira na última semana. Ela contou no Twitter que tinha chorado por não presenciar os primeiros passos da filha. Serena foi consolada por milhares de mães, que dividiram na rede social as dificuldades de conciliar vida profissional e os cuidados com a família.

Serena Williams estava no Reino Unido preparando-se para o Torneio de Wimbledon, o mais prestigiado do mundo, quando soube a pequena Alexis Olympia, de 10 meses de idade, tinha dado seus primeiros passinhos. Ela compartilhou sua tristeza por não poder participar de um momento tão importante da filha: "Ela deu seus primeiros passos... Eu estava treinando e perdi isso. Eu chorei", disse a atleta, quatro vezes medalha de ouro nas Olimpíadas. O tweet recebeu mais de 100 mil curtidas.

Muitas mulheres responderam a Serena e tentaram consolá-la, contando seus próprios obstáculos para se dividirem enquanto mães e profissionais. "Ah, Serena. Estou aí com você. Estou na Rússia para a Copa do Mundo. Eu vi a minha dar seus primeiros passos em um vídeo. Ela vai ter orgulho de você quando crescer (eu tenho que ficar dizendo isso a mim mesma)", disse a comentarista esportiva Alison Bender (@alibendertv).

Foi o caso também da escritora Ilana Wiles (@mommyshorts): "Eu perdi o último dia no jardim de infância da minha filha e a primeira vez dela no palco por causa de viagens de trabalho. Há muitas oportunidades para estar lá e perder coisas mesmo assim. É chato, mas todo pai ou mãe que trabalham tem a mesma experiência".

Outras tentaram dar força para a atleta, que tem mais de 20 anos de carreira, é quatro vezes medalhista de ouro em Olimpíadas e já está na semifinal de Wimbledon. "Eu perdi um monte de primeiras vezes enquanto estava no trabalho. Eu te entendo, mãe. Não é fácil. Mas as nossas meninas nos veem por aí batalhando + vivendo nossos sonhos e isso precisa significar alguma coisa. Boa sorte em Londres - minha filha e eu estamos as duas torcendo por você", disse a jornalista Raakhee Mirchandani (@Raakstar).

Serena Williams foi mãe aos 36 anos e teve complicações para dar à luz à filha, que é fruto da união com o fundador do site Reddit Alexis Ohanian. Os dois se casaram em 2017. A tenista voltou às quadras em fevereiro deste ano e revelou à revista Harper's Bazaar que sofreu de depressão pós-parto exatamente por se cobrar demais quanto à presença na vida da menina: "Acho que as pessoas precisam falar mais sobre isso porque é como viver um quarto trimestre (de gestação), é parte da gravidez".

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações