Família vende a filha de 5 anos por 3 mil dólares para pagar o tratamento de seu filho mais velho
Família vende a filha de 5 anos por 3 mil dólares para pagar o tratamento de seu filho mais velho
Leia mais

Família vende a filha de 5 anos por 3 mil dólares para pagar o tratamento de seu filho mais velho

Aconteceu no Afeganistão, onde esses pais comprometeram a filha aos 5 anos de idade. O casamento foi confirmado para quando ela tiver 10 anos. Eles são pais de sete crianças no total, vivem em um campo de refugiados, nunca frequentaram a escola e suas perspectivas futuras não são muito animadoras.

A família que protagoniza essa triste história vive no campo de refugiados Shahrak e Sabz, perto de Herat, no oeste do Afeganistão. Um país devastado pela guerra e pela seca.

Os nomes da menina e de sua família não serão divulgados para preservar sua privacidade. Pouco importa, porque eles não são um caso único neste país ou em muitos outros. Os pais desta garotinha dizem que foram consumidos por dívidas.

Eles nunca foram à escola, não sabem ler nem escrever. A situação do país os confina em um campo de refugiados onde prevalece a pobreza, desemprego e comercialização das mulheres.

Quando perguntados sobre as razões que os levaram a vender sua filha, eles dizem que um de seus filhos sofre uma forma grave de epilepsia. Ver seu filho sofrer e não poder lhe dar um tratamento era muito difícil, então decidiram aceitar a proposta de casamento de sua filha com outro menino.

O casamento infantil é uma das formas mais cruéis de dominação feminina. É uma realidade em muitos países com tradições patriarcais sedimentadas. Segundo a Unicef, em países como o Níger ou Bangladesh, uma porcentagem entre 60% e 75% das meninas é casada contra a vontade antes do 15º aniversário.

Elas são usados ​​como mercadoria por suas famílias, que se casam com eles em troca do dote dado por homens muito mais velhos do que elas que podem se dar ao luxo de 'comprar' uma mulher.

Esse é o destino da garota dessa história, assim como a de milhões de outras pessoas no mundo. Ninguém perguntou se elas queriam, ninguém respeitou seus direitos, ninguém cuidará do futuro delas.

Assista no vídeo todos os detalhes do casamento da menina.

Fonte: BBC World News

Imagem: Guetty

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações