A rainha contrata: há vagas para trabalhar no Palácio de Buckingham

A rainha contrata: há vagas para trabalhar no Palácio de Buckingham

A família real está em busca de profissionais para trabalhar na cozinha do palácio, na Inglaterra. Quem se habilita? 

Já pensou em trabalhar dentro do icônico palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II? O seu sonho pode se tornar realidade: há duas vagas abertas para trabalhar na cozinha da família real. Uma delas, para ajudante de cozinha, não exige experiência prévia. O treinamento para que a pessoa se habitue aos rigorosos protocolos será dado antes que ela comece na nova função.

Leia também
Kate e William revelam a educação rigorosa que ensinam aos dois filhos

Para conquistar a vaga, o candidato só precisa ter forte espírito de equipe e muita vontade de aprender. O salário é de cerca de 20 mil libras por ano + 15% deste valor para o fundo de pensão do funcionário e outros benefícios como férias e alimentação. Tendo em conta a conversão atual, a remuneração pode ultrapassar os 100 mil reais. 

A outra vaga já requer técnica apurada e muita experiência: ser sous chef do palácio, ou seja, o segundo chef de cozinha na linha de comando dos menus servidos pela família real. Para este cargo, o salário não foi divulgado, mas é preciso ter formação em gastronomia e especialização em culinária francesa clássica, além de boas habilidades de comunicação, entre outros detalhes que estão disponíveis no site oficial. 

Uma boa notícia para os interessados nas vagas é que ambas oferecem a possibilidade de acomodação no local, ou seja, os escolhidos vão poder dormir do ladinho da rainha. É importante lembrar que o restante da família real já não mora lá atualmente... Para se candidatar, lembre-se: é necessário ser cidadão britânico ou já ter permissão para trabalhar legalmente. As inscrições para ajudante de cozinha estão abertas até o dia 24 de agosto e as para sous chef vão até 5 de setembro. Elas devem ser feitas diretamente pelo site https://www.royal.uk/join-us. 

• Pedro Souza
Leia mais