Já ouviu falar de "alergia" a exercícios físicos? Sim, é possível!

Já ouviu falar de "alergia" a exercícios físicos? Sim, é possível!

Alergia a execícios físicos é mais comum do que você imagina.

Muitas vezes sentir coceira na pele ou ter uma crise asmática durante a prática de exercícios físicos pode ser sinal de uma alergia desencadeada devido ao esforço físico.

Leia também
Eles conseguiram um presente maravilhoso para o gato. Espetacular!

Também chamada de Anafilaxia induzida pelo exercício, é uma condição que se manifesta através da irritação e manchas vermelhas na pele, inchaço pelo corpo, obstrução das vias aéreas e chiados na respiração.Segundo a alergista do São Bernardo Apart Hospital, doutora Juliana Lima, isto pode acontecer pois  “o exercício induz, em indivíduos suscetíveis, a liberação de mediadores inflamatórios que promovem uma vasodilatação capaz de desencadear reações alérgicas, como anafilaxia induzida pelo exercício, urticária induzida pelo exercício (coceira na pele), rinite induzida pelo exercício (sintomas nasais) e broncoespasmo induzido pelo exercício (asma)”.

Outros casos envolvem a ingestão de certos alimentos, como mandioca, aipo, trigo e frutos do mar. Apesar de ser uma condição considerada grave, é tratável e tem cura e prevenção; Se você sentir esses sintomas durante seu treino, consulte um médico! 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações