Face-mapping: diga onde estão suas espinhas, e lhe diremos como se livrar delas!
Face-mapping: diga onde estão suas espinhas, e lhe diremos como se livrar delas!
Leia mais

Face-mapping: diga onde estão suas espinhas, e lhe diremos como se livrar delas!

Você sempre se perguntou por que ainda tem espinhas e, o mais importante, por que elas aparecem nas mesmas áreas do rosto? A resposta está no “face-mapping”.

Elas aparecem na adolescência, e às vezes não nos deixam em paz nem na idade adulta. Essas companheiras indesejadas costumam trazer constrangimentos, e são difíceis de desaparecer. Isso acontece porque a acne não é apenas uma questão da pele jovem. Ela pode ser causada por hormônios, mas também por problemas internos. A boa notícia é que podemos diagnosticar a causa observando a posição onde elas se localizam no rosto.

Mapeando as espinhas

Está provado cientificamente que cada área do rosto está relacionada a um órgão vital. Como resultado, se um desses órgãos estiver sobrecarregado ou com problemas, é a pele que sofre.

Espinhas na zona T (testa, nariz e queixo): sinal de problemas intestinais. O problema surge principalmente devido à má alimentação. A única solução é reduzir o fast food, comer mais frutas e verduras, e tomar chá-verde para desintoxicar o sistema digestivo.

Espinhas entre as sobrancelhas: cravos nessa área indicam que o problema pode estar relacionado ao mau tratamento que você dá ao seu fígado. De quem é a culpa? Do álcool, que sobrecarrega o órgão - e ele se vinga sobre a pele para alertar sobre os excessos de mojitos!

Espinhas no nariz: tudo acontece no sangue, e no seu prato. Se você é fã de fast food e outros alimentos cheios de gordura, vai ter que mudar os hábitos. Espinhas no nariz refletem altas taxas de colesterol. Perigoso para a saúde, e desagradável para o rosto.

Espinhas nas bochechas: muitos fatores estão relacionados com o aparecimento de espinhas sobre esta área. O primeiro são as impurezas. O telefone é um terreno fértil para bactérias, e precisa uma limpadinha de vez em quando. O mesmo vale para as fronhas e toalhas de rosto. Lave-os frequentemente para eliminar a poeira, as células mortas e o óleo natural da pele e do cabelo, que obstruem os poros. Outra causa pode ser os pulmões congestionados. Para isso, só há uma solução: largar o cigarro (caso você seja fumante), e praticar esportes, para abrir os pulmões.

Espinhas nas têmporas: hidratação! As espinhas nas laterais do rosto indicam que os rins não estão funcionando bem. Beba muito líquido, principalmente água, para ajudá-los. Recomenda-se a ingestão entre 1,5 e 2 litros por dia, pelo menos. A água traz benefícios para todos os órgãos do corpo, especialmente para a pele.

Espinhas no maxilar: trata-se de problemas hormonais quase impossíveis de evitar. Além de levar um estilo de vida saudável e procurar um endocrinologista, infelizmente, não há muito o que fazer.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações