Essas jovens assumem orgulhosamente suas acnes nas redes sociais

  • @abbiebull_ / Instagram
  • @mypaleskinblog / Instagram
  • @pigss / Instagram
  • @pigss / Instagram
  • @pigss / Instagram

Não, a acne não é tabu e muitas blogueiras estão  reivindicando isso nas redes sociais. Já se foi o tempo em que tínhamos que esconder nossas espinhas. Descubra quem são as jovens inspiradoras e embaixadoras do movimento #AcnePositivity.

Nós sempre fomos ensinados que aquela espinha na ponta do nosso nariz devia ser  escondida. Mas por que não podemos assumir nossa acne, ao invés de persegui-la? Essa é a mensagem que muitas jovens querem passar nas redes sociais.

Parece que a tendência zero defeito está com os dias contados. O #AcnePositivity chegou para provar que é possível se aceitar e se sentir bem, mesmo sem estar usando várias camadas de maquiagem. O movimento incentiva jovens a não cobrirem suas acnes e, ao invés disso, mostrá-las.

Leia também
Aspirina é um ótimo remédio para as imperfeições da pele

Uma jovem americana de 18 anos conhecida como "Pigss" no Instagram tornou-se uma das embaixadoras desse movimento “body possitive”. Seguida por mais de 130.000 pessoas, ela publica selfies diárias sem nenhum complexo. Mas ela não é a única, a blogueira Abbie Bull também sofre com acnes há muitos anos, mas assume sem problemas seu rosto sem maquiagem.

A jovem disse ao jornal britânico The Independent que "ver hoje outras mulheres expor sua pele me faz tão feliz, estou ansiosa para o dia em que não será mais um tabu de postar uma foto do nosso rosto sem maquiagem, completamente natural".

Se as redes sociais são frequentemente criticadas por mostrarem apenas o lado "belo" das coisas, elas também estão na origem de muitos movimentos positivos que ajudam os jovens a se assumirem.

• Andressa Zabeu
Existe uma coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter

Existe uma coleção de maquiagem inspirada em Harry Potter


Sem Internet
Verifique suas configurações