O que acontece com o corpo 10 horas após pintarmos as unhas

O que acontece com o corpo 10 horas após pintarmos as unhas

Você não imagina a quantidade de produtos tóxicos e alergênicos que existem naquele esmalte maravilhoso que você comprou no fim de semana. Eles poder trazer efeitos terríveis para a sua saúde e o seu metabolismo.

À primeira vista, ir a uma manicure é uma experiência particularmente gratificante. No entanto, não imaginamos que os produtos utilizados sejam prejudiciais, porque escapam a uma regulamentação rigorosa.

Os cientistas descobriram toxinas em vários polimentos comercializados por algumas das marcas de cosméticos mais populares.

Esmalte: cuidado com as crianças

Os disruptores endócrinos encontrados pelos cientistas são TPHP, ou trifenil fosfato, metano e tolueno. Eles permitem que o esmalte seja flexível e mais resistente. No entanto, em contato com o sangue, esses produtos podem afetar os hormônios, o metabolismo ou a reprodução.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

26 mulheres foram testadas para o estudo e 10 horas após a aplicação do esmalte, os níveis de TPHP aumentaram. O TPHP pode afetar o desenvolvimento das crianças. Felizmente, existem marcas de cosméticos que comercializam esmaltes que não contêm produtos químicos. 

 

 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações