Enxaqueca oftálmica: causas, sintomas e tratamento
Enxaqueca oftálmica: causas, sintomas e tratamento

Enxaqueca oftálmica: causas, sintomas e tratamento

Você sofre de enxaqueca oftálmica e não sabe como se tratar? O Oh My Mag lhe dá algumas dicas para ajudar a reduzir sua enxaqueca.

Causas da enxaqueca oftálmica

A enxaqueca oftálmica também é chamada de "enxaqueca com aura". É uma forma de enxaqueca associada a distúrbios visuais. Esses distúrbios visuais chamados "aura" aparecem entre 15 minutos e 1 hora antes do início da dor de cabeça. Pontos pretos ou brilhantes podem obscurecer o campo de visão. É após esta fase da aura que a dor de cabeça aparece. As causas da enxaqueca ainda são pouco conhecidas.

Tratamento da enxaqueca oftálmica

Não é aconselhável tomar qualquer medicamento durante a fase da aura de um ataque de enxaqueca oftálmica porque as dores de cabeça ainda não apareceram. Os principais remédios usados ​​para acalmar essas enxaquecas são antiinflamatórios, mas também podem ser usados aspirina ou antieméticos. Alguns tratamentos também podem ser implementados a longo prazo.

Dicas da vovó para tratar uma enxaqueca oftálmica

Para aliviar uma enxaqueca oftálmica, alguns remédios da vovó podem ser eficazes. A primeira coisa a se fazer é respirar profundamente pela barriga. Esta maneira de respirar tem virtudes relaxantes que podem acalmar uma enxaqueca.

Os óleos essenciais também são aliados valiosos contra enxaquecas. O óleo essencial de hortelã-pimenta é particularmente recomendado contra dores de cabeça: é possível aplicar uma gota nas têmporas. No entanto, tenha muito cuidado com os olhos ao usá-lo, pois os óleos essenciais podem queimar.

O bálsamo de tigre é outro remédio que ajuda a reduzir os sintomas de uma enxaqueca. Basta aplicar uma pequena quantidade nas têmporas massageando-as ligeiramente enquanto respira o cheiro de bálsamo.

Finalmente, um cataplasma de argila também é uma solução eficaz contra enxaquecas. Uma pasta feita de argila verde deve ser preparada misturando-se o pó a um pouco de água morna. A consistência da argila deve ser lisa, sem ser muito grossa ou muito líquida. Uma camada espessa dessa pasta pode ser espalhada diretamente na testa, que depois será coberta com uma faixa. Deixe na testa por pelo menos 45 minutos para que seja eficaz.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações