Dica surpreendente para se livrar de uma enxaqueca

Dica surpreendente para se livrar de uma enxaqueca

Enjoos, vômitos, vertigens, intolerância ao barulho, dificuldade de ficar em um ambiente iluminado... os sintomas da enxaqueca podem ser bastante severos. Mas, além de se entupir de remédios, existe um truque bem simples que pode ser bastante eficaz para se livrar das cefaleias: mastigar um lápis! Calma, vamos às explicações.

Verdadeiro calvário que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros, as crises de enxaqueca são extremamente impressionantes. Elas costumam vir acompanhadas de anomalias visuais, sensitivas ou auditivas. E, embora existam tratamentos eficazes, muitos cientistas continuam trabalhando para o desenvolvimento de um remédio universal. No entanto, segundo um médico inglês, a solução para essas dores não está necessariamente na farmácia...

Evitar a crise mastigando

Leia também
Veja como gelar suas bebidas em poucos segundos

Sim, a pesquisadora Jane Leonard revelou ao jornal inglês Express uma maneira simples e eficaz para acabar rapidamente com as cefaleias tensionais. "Elas normalmente são causadas por espasmos dos músculos do rosto, do pescoço, da mandíbula, e os pacientes levam bastante tempo para indicar a fonte da dor", explica a Dra. Jane Leonard.

Assim, levar regularmente um lápis à boca e mastigá-lo, somente 5 minutos por dia, ajudaria na prevenção das dores de cabeça. "Essa técnica tem se mostrado excelente para trabalhar os músculos da mastigação e também para corrigir as disfunções das ATM (...) Tratar a causa subjacente, estresse ou ansiedade por exemplo, é uma solução mais eficaz que os medicamentos isolados", conclui a pesquisadora.

Vale ressaltar que se os sintomas persistirem além da ingestão de dois analgésicos por semana, é melhor consultar um médico. Além disso, cuidado com a automedicação. Os abusos de medicamentos podem tornar as cefaleias crônicas parte do cotidiano. Um pesadelo que um tratamento adaptado é capaz de evitar.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações