Alimentos excelentes para recuperar as energias

  • Estes alimentos ajudam a recuperar as energias
  • O goji berry virou uma febre por ser uma verdadeira mina de nutrientes
  • A riboflavina existente nas amêndoas ajudam a repor energias
  • Rico em nutrientes, o brócolis é uma fonte inesgotável de energia
  • Os grãos de chia vem sendo consumidos há muito tempo como fonte de energia

Fraqueza, cansaço... Uma pequena queda de energia pode afetar qualquer pessoa. Para recuperar a força e ficar em plena forma, algumas mudanças na alimentação podem ser a solução certa. Conheça os alimentos ideais para recarregar a bateria.

A rotina pode ser muito cansativa, por isso é preciso mudar os hábitos alimentares! Com a correria do dia a dia, o corpo pede por mais energia para aguentar todas as atividades. Mas existem alimentos que, ao serem incorporados a dieta, dão mais disposição. 

Leia também
Aprenda a escolher o salmão mais saudável

Seja estudando para provas finais ou lutando para fazer seu trabalho até o prazo estipulado, às vezes nossa rotina é exaustiva. Para muitos isso significaria xícaras e mais xícaras de café, talvez um pouco de guaraná e tapas periódicos no rosto para dar uma acordada. O problema desses estimulantes (e da agressão física imposta a si próprio) é seu caráter temporário.

Os estimulantes vão fornecer uma energia rápida e satisfatória no momento, mas, após um tempinho, seu corpo se sentirá três vezes mais cansado do que originalmente estava. O ideal nesses casos é consumir alimentos que dão energia, sem gastá-la no processo de digestão, ou que auxiliam na produção da energia.Para te ajudar nessa tarefa, Ohmymag fez uma lista de alimentos poderosos! 

Pedro Souza
Você já reparou que os alimentos se parecem com os órgãos que ajudam a melhorar?

Você já reparou que os alimentos se parecem com os órgãos que ajudam a melhorar?


Sem Internet
Verifique suas configurações