4 passos para fazer uma limpeza energética antes do fim do ano
4 passos para fazer uma limpeza energética antes do fim do ano
Leia mais

4 passos para fazer uma limpeza energética antes do fim do ano

2019 está chegando e dezembro é o mês certo para afastar as más energias e mentalizar os desejos para o próximo ano.

A virada do ano é sempre um momento de reflexão: agradecer o que passou e focar nos desejos para os próximos 365 dias. O mês de dezembro, além de ser marcado por muitos eventos sociais e confraternizações, é também a altura ideal para fazer uma boa limpeza energética e se preparar para o que está por vir. 

Segundo especialistas de Feng-Shui, arte milenar oriental, é fundamental fazer limpezas em várias esferas das nossas vidas a cada ano, que representa um ciclo diferente para cada um de nós. Para te ajudar nesta época do ano tão corrida, nós montamos um guia rápido que ensina como fazer uma limpeza energética da sua casa ou escritório com o objetivo de conquistar mais equilíbrio e bem-estar em 2019. Confira:

1 – Limpeza do ambiente

O primeiro passo é bem simples: aquela faxina completa em casa ou no trabalho para tirar tudo o que já não será mais usado. Além de arrastar os móveis e tirar toda a sujeira que pode ter acumulada ali, é importante colocar para lavar colchas, cortinas e tapetes. 

Jogue fora papeis antigos e objetos quebrados ou sem uso – eles atraem más energias para o ambiente. Tente ficar apenas com coisas que sejam de fato úteis para o seu dia-a-dia e que te proporcionem bons sentimentos ou lembranças. 

Esta limpeza mais cuidadosa dos ambientes nesta época do ano é comum em diversas partes do mundo. Os iranianos, por exemplo, praticam o “tekouni khooneh”, que significa literalmente “sacudir a casa” antes do ano novo. A tradição também é comum em países como Irlanda e Nova Zelândia.

2 – Limpeza energética

Após concluir a primeira etapa com sucesso, sem medo de abrir mão de peças que nunca foram usadas, é hora de fazer a limpeza energética. A maneira mais fácil e prática é utilizar sal grosso – cristais de sal que têm o poder de absorver as energias negativas acumuladas. 

Coloque um punhado generoso num balde e misture com água. Deixe descansar por 15 minutos. Pegue um pano limpo, de preferência que nunca tenha sido usado, molhe-o na mistura e passe por toda a casa. Comece de dentro para fora dos cômodos e tenha atenção com os cantinhos.  

3 – Para atrair boas energias

Depois de terminar toda a limpeza do ambiente, você deve fazer este ritual para atrair boas energias: acenda um incenso de 7 ervas ou breuzinho, abra todas as janelas e portas, e vá levando a fumaça a cada canto da casa ou do escritório. Mentalize a purificação daquele espaço e peça para que vá embora tudo o que não for mais necessário para a sua felicidade no ano novo. Agradeça pelas graças recebidas em 2018 e também pelos aprendizados. 

Dê especial atenção aos banheiros – eles são considerados os vilões da energia de uma casa. Quando chegar neste cômodo, abra um pouco a torneira e o chuveiro, deixando a água correr enquanto você está ali. 

4 – Mantendo o ambiente energizado

É importante manter pontos de força de energias positivas para harmonizar e equilibrar os ambientes. Os cristais e as pedras são altamente recomendados. No quarto de casais, por exemplo, deve-se ter um quartzo rosa para cultivar o amor no relacionamento. Os solteiros devem optar pelo quarto branco, para evolução espiritual, ou verde para quem está em busca de bem-estar físico. A cabeceira da cama é o melhor lugar para o elemento ficar posicionado.  

No banheiro, tenha na bancada da pia um pouco de sal grosso ou marinho para afastar as energias negativas. Já na cozinha, o indicado é ter, perto da janela, uma pirita – conhecida como pedra da prosperidade – para atrair riqueza.  

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações