Você é empática? 5 sinais que te ajudam a descobrir

Você é empática? 5 sinais que te ajudam a descobrir

Você está sempre cercada das emoções dos outros? Você sente os desejos dos outros e pensa de maneira autruísta? Você tem empatia! Como reconhecer essa hiper empatia? A gente mostra 5 sinais no vídeo.

Uma verdadeira esponja emocional, você sabe, com um olhar, o que sentem as pessoas próximas a você e não hesita em se colocar no lugar deles. Você absorve a emoção dos outros e não sabe mais distinguir os seus sentimentos do dos outros.

Se você tem a impressão que estamos falando de você nesses exemplos, você é empática.

Note que absorver todas as emoções pode ser particularmente cansativo e muitas vezes você não se dá conta do peso que carrega nas suas costas. É necessário identificar qual é o tipo de empatia que corresponde a sua para você se proteger. 

Leia também
Ilusão de ótica: esta mulher com três pernas está confundindo todo mundo

Se você capta as emoções dos outros, as dores psíquicas, se você tem a intuição afiada ou se você consegue adivinhar as emoções dos seus entes queridos, a empatia pode ser um fardo. Você só pensa nos outros e esquece de você mesmo.

Se você considera-se alguém empático, é essencial conversar com seus amigos para liberar-se dessa situação e recuperar o controle da sua vida. Se você ainda tem dúvidas, descubra 5 características próprias do empático e faça o teste. Mais detalhes no vídeo. 

• Gabriela Raposo
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações