Saber emagrecer: receitas e dietas eficazes

Saber emagrecer: receitas e dietas eficazes

Você quer emagrecer, mas não sabe quais dietas e receitas são realmente eficazes? OhMyMag esclarece tudo para te ajudar a perder seus quilos a mais.

Descrição de uma dieta eficaz

Iniciar uma dieta não é suficiente para perder quilos: é necessário rever as bases de sua alimentação, entre outras coisas, para não recuperar os quilos eliminados. Para afinar sua silhueta, você deve focar em uma alimentação saudável e equilibrada. É essencial variar as refeições para garantir ao organismo o que ele precisa.

Não deixe de consumir muitos legumes, pois eles são pouco calóricos e ricos em vitaminas e minerais. As feculentas devem ser consumidas diariamente, mas não devem ultrapassar um quarto da porção da refeição, então considere-as como um acompanhamento.

Dê preferência a cereais integrais no lugar dos refinados, pois eles são mais ricos em fibras e minerais. Por fim, as proteínas podem ser garantidas através das leguminosas.

A se evitar a qualquer custo: pratos industrializados, bolos, doces... Para finalizar, coma com tranquilidade, não pule refeições e elimine as beliscadas de seus hábitos alimentares.

Exemplos de dietas eficazes

A crononutrição é uma dieta eficaz e que te permite redesenhar a silhueta sem passar por uma privação. A proposta é adaptar a alimentação a seu relógio biológico para garantir ao organismo o que ele precisa e quando ele precisa. Com esse método, nenhum alimento é proibido. Você perde peso aprendendo a se alimentar bem.

A dieta Dukan é uma dieta hiperproteinada que acontece em 4 fases, onde a última permite uma estabilidade a longo prazo, desde que sejam seguidas 3 regras: 20 minutos de caminhada por dia, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e um dia por semana de proteínas naturais.

Por fim, para perder peso rapidamente, existe a dieta dos 3 dias. Baseada em um aporte bem pequeno de calorias (700 calorias por dia), esse método emagrecedor pode te fazer perder até 5 quilos em poucos dias.

Receitas de dieta eficazes

Com a crononutrição, para uma refeição leve à noite de acordo com a necessidade do cérebro, cozinhe um peixe branco no papelote, que pode ser degustado com legumes verdes cozidos no vapor. Como sobremesa, faça uma salada de frutas frescas sem adição de açúcar.

Você está seguindo a dieta Dukan? Então prepare para o jantar mexilhões ao curry para comer na fase de ataque. Se você quer perder peso rapidamente com a dieta de 3 dias, prepare uma salada fresca com atum, espinafres crus, pontas de aspargos, funcho e pedaços de pepino.

• Pedro Souza