Receitas para dieta: cardápios fáceis e rápidos para emagrecer

Receitas para dieta: cardápios fáceis e rápidos para emagrecer

Existem cardápios fáceis e rápidos que você pode usar para perder peso. Com OhMyMag você vai descobrir receitas para dieta que vão te ajudar a se livrar dos quilinhos a mais.

Descrição de uma receita para dieta

A alimentação em uma dieta deve ser variada, saudável e equilibrada. Os aportes de gordura devem ser controlados e limitados. Você deve encontrar substitutos para reduzir a gordura. Por exemplo, substitua o creme de leite por um iogurte 0% gordura ou um creme vegetal...

Para temperar as saladas você pode usar apenas um fio de azeite, completando com suco de limão, por exemplo... Também dê preferência a alimentos crus e cozidos no vapor para reduzir a gordura no preparo. Esse tipo de alimentação é excelente para a saúde, pois permite conservar os minerais e vitaminas dos alimentos necessários para o organismo.

Leia também
10 casais que perderam peso juntos... a transformação é incrível!

Você também deve limitar os aportes de açúcar. Por isso, não coloque açúcar nas bebidas quentes nem nos iogurtes... e evite bolos e pratos industrializados muito ricos em gorduras e açúcares.

Por fim, substitua os cereais refinados (pães, massas, arroz...) por integrais, pois eles têm mais vitaminas, minerais e fibras, importante para a saciedade.

Exemplos de cardápios fáceis e rápidos para emagrecer

Primeiro cardápio: chá verde ou café sem açúcar, um copinho de suco de laranja sem adição de açúcar, três fatias de pão integral e um iogurte 0% gordura no café da manhã; sopa de legumes sem gordura, um pedaço de salmão no papelote, feijões verdes no vapor e pera no almoço; maçã no lanche; uma fatia de presunto branco sem pele, salada verde, um tomate, duas fatias de pão integral e tangerina de sobremesa no jantar.

Segundo cardápio: salada de frutas frescas, chá ou café e queijo branco no café da manhã; ½ toranja, bife grelhado, legumes no vapor e dois petit suisse no almoço; duas tangerinas no lanche; sopa caseira à vontade com duas fatias de pão integral e uma pera no jantar.

Receita fácil e rápida para emagrecer

Perca seus quilos se deliciando com essa salada refrescante. Corte em pedaços pequenos um tomate, uma cenoura, meio pimentão vermelho, meio pimentão amarelo, uma echalote ou uma cebola suave e uma maçã verde, e misture tudo.

Para temperar use uma colher de queijo branco 0% gordura, uma colher de vinagre e algumas folhas frescas de manjericão, sal e pimenta, e é só aproveitar. Você pode acompanhar essa salada fresca com um velouté de beterraba.

• Pedro Souza