Apresentadora da globo se transforma depois de perder 71kg

Apresentadora da globo se transforma depois de perder 71kg

Apresentadora da Globo, Luiza Zveiter passou por cirurgia bariátrica e passou dos 136kg para 65kg.

Quem vê a apresentadora Luiza Zveiter a frente do canal de notícias nunca imaginaria que a loira já pesou quase o dobro de seu peso atual. Antes dos 18 anos, ela revela que pesava 136 kg; hoje a balança já aponta 65 kg. Assim que entrou para a maioridade, ela se submeteu a uma cirurgia bariátrica através de uma indicação de seu endocrinologista. Ela disse que já havia tentado de tudo; em entrevista ao canal de notícias "Quem", ela contou como decidiu passar pelo procedimento, afirmando que sua obesidade começou desde muito pequena: “Marquei um horário com ele porque tinha lido sobre a cirurgia bariátrica e ele disse que eu tinha histórico para operar. Eu tinha obesidade desde pequena e já tinha feito todos os tipos de tratamento e de dietas. Mas não sofria de hipertensão, diabetes, nada disso, era só obesidade mesmo”.

Apesar de ter sido sempre gordinha, ela conta que não chegou a sofrer com o bullying em sua época de escola: “Não sei se é porque eu sempre fui muito extrovertida e sempre fui da turma do fundão da sala. Claro que já passei por algumas situações que me marcaram, mas nunca sofri bullying no colégio”.

Leia também
Fotos incríveis de 18 mulheres antes e depois do emagrecimento

Luiza revela também que ela teve de passar por outras cirurgias para conseguir atingir sua forma de hoje, dentre elas as cirurgias plásticas. “Depois que operei, cheguei aos 70 quilos. Fui emagrecendo durante uns seis, sete anos. Em seguida fiz a plástica no abdômen e não mudei a cabeça”, disse ela. Apesar de conseguir chegar em seu peso ideal, a apresentadora conta que não recomenda a cirurgia logo de cara: “Hoje, quando me perguntam sobre a cirurgia, falo que a pessoa tem que pensar muito antes de operar”, advertiu Luiza.

Recaída, ganho de peso e volta por cima

Com os resultados da cirurgia e vendo que era mais difícil engordar, a apresentadora conta que achava que podia comer tudo o que quisesse que não engordaria novamente; porém, ela estava enganada e chegou a ganhar quase 20 kg dos que havia perdido. "Então, na minha cabeça, podia comer tudo que só emagrecia. E aí, depois de uns dez anos de cirurgia, entrei na TV e comecei a me ver no vídeo e a perceber que estava grande de novo. Cheguei a 89 quilos, ou seja, ganhei 19 do peso mínimo que tinha chegado depois da cirurgia”, lembrou durante a entrevista. Quando se deu conta que se continuasse do jeito que estava, Luiza ganharia todo seu peso de novo, e foi aí que ela começou a prestar mais atenção com a dieta: “Falei: ‘caramba, vou engordar tudo de novo". "E então mudei a minha cabeça. Aí não foi a cirurgia, fui eu, Luiza, que me conscientizei que é a minha genética e que não podia viver como vivia. Comecei a me tratar, a fazer dieta e cheguei aos 65 quilos que peso hoje”, disse. Ela também contou que substituiu o vício de comida pelo das compras, principalmente por roupas. Realmente, só o procedimento cirúrgico não é suficiente para manter a forma!

Fonte/Imagem: Revista Quem  

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações