Após perder 95Kg, este jovem consegue encontrar o amor de sua vida

Após perder 95Kg, este jovem consegue encontrar o amor de sua vida

Joe Tonge decidiu mudar de vida. Antes ele era um jovem inseguro e em sobrepeso. Hoje ele é confiante, orgulhoso de si e tem uma namorada. 

Depois da separação de seus pais que Joe Tongue, 25 anos, começou à engordar.

Dependêcia de vídeogames 

Ele ficava o dia inteiro no quarto e só saía para ir no banheiro e na cozinha. Durante anos ele se recusou à sair do quarto por causa do seu corpo, o que o levou à ganhar ainda mais peso. "Eu ficava dentro de casa e falava apenas com outros jogadores online, pois eles não podiam me julgar pelo meu corpo" contou Joe ao Daily Mail. Os jogos online foi então uma fuga à realidade e uma maneira de esquecer dos próprios problemas. Com 190Kg, ele pensava que nunca encontraria alguém.

Sua vida estava em perigo 

Por causa dos maus hábitos, Joe teve várias infecções respiratórias e sua vida estava em risco. As palavras da mãe dele foram o choque que ele estava precisando. Ela disse "Você não tem namorada nem muitos amigos e você está se matando". Foi aí que ele se deu conta que ele não poderia levar em frente a vida de antes.

Leia também
Fotos incríveis de 18 mulheres antes e depois do emagrecimento

Ele perdeu 95Kg em um ano 

Em outubro de 2011, Joe entrou no programa de emagrecimento LighterLife. Uma nova era para este jovem que estava decidido a mudar de alimentação. "Eu troquei os fastfoods e as pizzas por quatro porções nutritivas por dia" explica o jovem. Além de melhores hábitos alimentares, Joe fez também uma psicoterapia onde ele pode entender que a causa pela qual ele evitava o contato com outras pessoas era o sofrimento causado pela separação de seus pais. Depois de muita coragem e trabalho ele finalmente perdeu 95Kg em um ano, ou seja, metade do peso inicial.

Uma viagem à Tailândia, uma namorada e um apartamento 

Com todas essas mudanças, Joe mudou completamente de vida. Ele encontrou Mariana, 33 anos, um amor de pessoa, com a qual ele foi morar junto. Hoje ele se diz muito mais feliz e consegue manter o peso graças a um modo de vida mais saudável e com a prática de esportes regurlarmente. 

Agora ele espera fazer uma cirurgia e poder tirar o excesso de pele abdominal, dos braços e das pernas. Apesar desse excesso de pele ele foi recentemente à Tailândia e tirou a camisa pela primeira vez sem ter vergonha do seu corpo. Uma experiência inédita para esse jovem que conhecia apenas os muros de um quarto.

• Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações