Aliviar uma dor nas costas naturalmente: todas as dicas úteis

Aliviar uma dor nas costas naturalmente: todas as dicas úteis

Você está com dor nas costas e não sabe como aliviá-la? O Oh My Mag traz algumas dicas para ajudar a tratar sua dor nas costas.

Causas da dor nas costas

Diferentes fatores podem causar dores nas costas. Relacionada a um problema postural ou a um trauma devido a cargas pesadas, movimentos falsos ou emoções negativas, a dor nas costas é um problema muito comum.

A má postura é uma das causas mais comuns de dor nas costas. Elas podem aparecer ao caminhar, sentar ou praticar uma atividade esportiva. Essas posturas ruins podem causar um desvio na coluna.

A dor nas costas também pode ser causada por um trauma nas costas por transporte de cargas pesadas ou por um trabalho físico pesado. Este tipo de lesão pode causar uma hérnia de disco.

Outras causas físicas podem causar dores nas costas, como artrite e osteoartrite. Finalmente, muitos fatores podem causar a dor nas costas, como excesso de peso, estilo de vida sedentário ou estresse.

Tratamento para a dor nas costas

Para tratar uma dor nas costas de forma eficaz, é importante se consultar com um médico para determinar a origem da sua dor. Ele encaminhará você a um especialista, como um fisioterapeuta. Também é possível consultar um osteopata, especialmente quando sua dor nas costas é causada por problemas posturais.

Em caso de dor intensa, é importante repousar bem, mantendo uma atividade física moderada para não enfraquecer demais os músculos, pois isso pode aumentar a dor.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Além disso, é possível praticar alguns exercícios de musculação diariamente para fortalecer o cinto abdominal e os músculos das costas. Os exercícios devem ser adaptados de acordo com a localização da sua dor.

Dica da vovó para tratar dores nas costas

Em caso de dor lombar inflamatória, como lombalgia, é possível aliviar-se com o uso de óleos essenciais.

A hortelã-pimenta é uma solução anti-inflamatória natural muito eficaz. Da mesma forma, o óleo essencial de pinheiro silvestre tem ação analgésica. Mas também é possível usar eucalipto de limão, um óleo essencial anti-reumático. Você pode obter os benefícios desses três óleos essenciais misturando duas gotas de cada um com 24 gotas de óleo vegetal. Basta aplicar esta mistura três vezes ao dia na área dolorosa, realizando uma massagem relaxante.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações