Menina de 2 anos é submetida a uma lipoaspiração por ter as mãos muito gordas

Menina de 2 anos é submetida a uma lipoaspiração por ter as mãos muito gordas

A pequena Cora Ruben tem apenas dois anos e passou por uma lipoaspiração. Ele sofre de uma doença que torna suas mãos excessivamente grandes.

Cora Ruben pode dizer que ela é a garota mais jovem a se submeter a uma cirurgia estética. Com apenas dois anos de idade é o primeiro bebê a sofrer uma lipoaspiração das mãos. Ela tem as mãos tão grandes que todos os seus dias se tornam uma provação e seus pais tiveram que concordar em recorrer à cirurgia em prol de sua saúde.

A partir do momento em que Cora nasceu, os médicos perceberam que o bebê tinha as mãos inchadas. No começo, eles descartaram que era algo sério e acreditaram que era apenas um inchaço devido ao nascimento. No entanto, seu problema persistiu e os pediatras diagnosticaram como sendo um linfedema.

O linfedema é uma doença que afeta o sistema linfático e provoca protuberâncias formadas pelo acúmulo de fluidos em todo o corpo. No caso de Cora, as mais impressionantes são as de suas mãos, mas a menina também apresenta caroços na barriga, nas pernas e em outras partes do corpo. É uma doença incurável e crônica para a qual existem apenas massagens como remédio.

Leia também
Aos 5 anos, essa garotinha com uma doença extremamente rara emocionou toda a internet

Após o fracasso de vários tratamentos, seus pais viajaram com a menina para a Alemanha para procurar os melhores especialistas da área. Os testes que Cora fez foram esperançosos, apenas 20% dos inchaços em suas mãos eram líquidos, o resto era acúmulo de gordura. A razão para o acúmulo, que não está relacionado ao linfedema, é desconhecida.

A especialista Etelka Földi propôs à família de realizar uma operação de lipoaspiração que reduziria consideravelmente o tamanho das mãos da menina e permitiria um melhor tratamento da concentração do líquido.

As mãos da pequena Cora tiveram uma melhora significativa, confira mais sobre a história no vídeo acima.

Fonte: The Sun

Imagem: Barcroft Productions

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações