Indignada, essa mãe quer proibir A Bela Adormecida nas escolas

Indignada, essa mãe quer proibir A Bela Adormecida nas escolas

Na Inglaterra, uma mãe de duas crianças quer proibir a leitura do conto "A Bela Adormecida" na escola. Ela acredita que ele é um péssimo exemplo no que diz respeito ao consentimento sexual.

Sarah Hall, mãe de duas crianças, está dando o que falar desde que publicou essa mensagem no twitter com uma foto do conto "A Bela Adormecida": "Vou te contar, enquanto continuarmos vendo esse tipo de história nas escolas, não conseguiremos mudar as atitudes enraizadas do comportamento sexual". Como o assédio sexual é o assunto comentado no mundo todo com as hashtags #MeuAmigoSecreto e #MeToo, essa mãe acredita que essa história não é apropriada.

Um conto não recomendado para crianças pequenas

O problema do conto é que ele conta a história de um príncipe que beija uma princesa sem seu consentimento. Ela explicou melhor ao Daily Mail suas convicções: "Meu filho só tem 6 anos, ele absorve tudo o que vê, e ainda não dá para ter uma conversa construtiva (com ele)." Ela ameniza: "Não acho que todos os livros da Bela Adormecida devam ser retirados de circulação. Acredito que seja um bom recurso para crianças mais velhas, você pode ter uma conversa sobre (o livro), pode falar de consentimento, e de como a Princesa pode se sentir."

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações