Dirty Dancing: como está Jennifer Grey, a Baby, 30 anos depois!
Dirty Dancing: como está Jennifer Grey, a Baby, 30 anos depois!
Leia mais

Dirty Dancing: como está Jennifer Grey, a Baby, 30 anos depois!

"Ninguém coloca a Baby de lado" certamente é uma das frases mais conhecidas do cinema. O filme de Emile Ardolino fez um baita sucesso e ainda é um clássico de referência em musicais. Mas depois de Dirty Dancing, o que aconteceu com a atriz principal? Baby continua deixada de lado?

Se o nome Jennifer Grey não significa nada para você, com certeza sua personagem "Baby" quer dizer alguma coisa! Quem nunca sonhou em ocupar seu lugar e dançar ao lado do belíssimo Johnny Castle - o saudoso Patrick Swayze? Um sonho em forma de dança coladinha e música alucinada, o que levou ao sucesso de Emile Ardolino em 1987 com seu filme Dirty Dancing.

Primeiro papel: sucesso imediato

Depois de algumas aparições em papéis secundários em longas como Jovens sem Rumo, de James Foley em 1984 ou Curtindo a Vida Adoidado (1986), Jennifer Grey conseguiu seu primeiro papel como personagem principal para atuar em Dirty Dancing, onde ela interpretou Frances Houseman, a Baby, uma jovem de família de 17 anos (a atriz tinha 10 anos a mais!), que se vê mergulhada no universo arrebatador da dança, e que vai descobrir um grande amor ao lado do parceiro e dançarino profissional, Johnny Castle. Sua história seduziu imediatamente o público, as músicas do filme viraram hits e, quase 30 anos depois, o filme continua um sucesso!

O sucesso subiu à cabeça

Depois disso, a carreira de Patrick Swayze decolou e o ator interpretou papéis principais em diversos filmes no cinema. Já Jennifer Grey, por sua vez, nunca mais teve o sucesso de Baby... Talvez um problema de nariz retocado que não teria agradado os fãs... Ainda assim, a atriz fez diversas aparições na tv, em séries e especialmente no reality show Dancing with the stars (aquele alô para a antiga personagem) onde ela ganhou a 11º temporada.

E ainda que a carreira de Jennifer Grey tenha sido curta, ela será lembrada por muito tempo como a atriz que deu vida à personagem Baby.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações