Motorista do metrô devolve bolsa Chanel recheada de dinheiro

Motorista do metrô devolve bolsa Chanel recheada de dinheiro

Um motorista de metro fez um milagre de Natal para uma fashionista de Manhattan, quando encontrou e devolveu sua bolsa Chanel cheia de dinheiro.

Ainda no rescaldo do Natal e a conferir um espírito positivo para este novo ano, descobrimos a história do até então anônimo Richard Taverna. Richard foi confrontado com algo absolutamente inesperado e desejado por muitos, mas, decidiu fazer a coisa certa.

"Eu apenas fiz o que espero que a maioria das pessoas fizesse", disse Richard Taverna ao The Post.

Richard Taverna, de 63 anos, encontrou a bolsa na plataforma 1 do metro em Lincoln Center. Segundo Richard, espreitou para dentro em busca de identificação, mas tudo o que encontrou foi uma nota escrita em russo.

Sem nenhum agente à vista, levou a bolsa para casa e foi quando se deparou com uma grande surpresa: um envelope com US $ 10.000 dentro! Mas talvez a maior surpresa e o extraordinário é que, atendendo aos fatos, se quisesse poderia ter ficado com o dinheiro sem que nunca fosse possível ser feita qualquer ligação. Mas Taverna diz que tal coisa nunca passou pela cabeça.

"Não era meu", disse ele. "Se alguém perdeu US $ 10.000, provavelmente está a passar por muitas dificuldades". Ele estendeu as notas, tirou uma foto, e depois fez "algo que a maioria das pessoas teria feito" – explicou Taverna.

Na manhã seguinte, o consultor financeiro aposentado entregou o dinheiro e a bolsa a polícia do NYPD 20th Precinct.

"Este dinheiro vai estar muito melhor de volta à pessoa que o perdeu", disse ele.

Nessa mesma delegacia, uma mulher de Manhattan de 50 anos relatou ter perdido sua bolsa a caminho das férias europeias por volta das 13h15 dessa imprevisível quinta-feira, referiu mais tarde a polícia.

Leia também
Estes estudantes fizeram uma incrível descoberta dentro de um sofá de segunda mão

Nas alegações finais e do cimo dos seus bons princípios Richard ainda reforçou: "Eu realmente não acho que tenha feito algo tão extraordinário. Você sente-se bem quando faz a coisa certa." E nós concordamos. Parabéns pela integridade Richard! 

Isto nos faz lembrar da história de Michel Mirabelli, que esqueceu seu dinheiro em um caixa eletrônico e foi surpreendido pela boa ação de um morador de rua. A honestidade nunca deveria sair de moda!

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações