Homem esquece dinheiro no caixa eletrônico e tem uma bela surpresa em seguida

Homem esquece dinheiro no caixa eletrônico e tem uma bela surpresa em seguida

Em Pau, na França, um homem que tinha acabado de sacar dinheiro no caixa eletrônico esqueceu de pegá-lo. Um sem-teto que estava próximo do local percebeu o que tinha acontecido e correu atrás do homem para lhe entregar o dinheiro. O homem, emocionado com o gesto, resolveu agradecer o sem-teto.

Em Pau, muitas pessoas reclamam da presença dos desabrigados, mas esse não é o caso de Michel Mirabelli, 51, que deve muito a um deles.

Esquecendo o dinheiro 

Michel foi para um caixa eletrônico e pediu uma retirada de 150 euros "Mas o cartão saiu instantaneamente, diz o homem. Para mim a operação foi recusada. Então eu fui para o balcão  físico para fazer uma retirada de dinheiro, mas um mendigo sentado no chão com seu cachorro me disse que o estabelecimento estava fechado entre meio-dia e quatorze horas. Eu ainda fui verificar. Era verdade. Foi quando o morador de rua ouviu o dinheiro saindo distribuidor. Ele os pega e me chama com a soma na mão: "Senhor, senhor, esqueceu-se disso! Eu não podia acreditar ", explicou ele ao jornal República dos Pirineus.  

O reconhecimento 

Leia também
Estes estudantes fizeram uma incrível descoberta dentro de um sofá de segunda mão

Michel admitiu que ficou muito surpreso com o ato do sem-teto: "Hoje em dia, demonstrar tal honestidade me surpreende. Eu não sei se eu mesmo teria reagido como ele. Depois de ter me dado o dinheiro, sentou-se no chão sem esperar nada de mim!". Para lhe agradecer, Michel lhe entregou uma nota de 10 euros dizendo "parabéns e obrigado" e começou a conversar com ele. Ele soube que o sem-teto era polonês, que seu nome era Jacob e que ele vivia sem documentos por 4 anos em Pau. Tocado por sua história Michel fez uma grande promessa a Jacob, "Eu queria pedir ao prefeito para examinar o que poderia ser feito para ajudar este homem a sobreviver. Eu realmente quero ajudá-lo, Jacob vai me rever", garantiu Michel grato.

Desde então, Michel voltou várias vezes com Jacob para discutir. Vamos esperar que o seu pedido leve à obtenção de documentos oficiais para Jacob, ele merece!  

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações