Como conseguir guardar dinheiro em 2019 sem perceber

Como conseguir guardar dinheiro em 2019 sem perceber

Guardar dinheiro é sempre difícil, mas o desafio dos 365 dias é a chance perfeita pra fazer isso sem perceber.

Se você quer tentar guardardinheiro em 2019, o desafio dos 365 dias pode ser uma boa oportunidade. Nele, é possível poupar - literalmente - um pouquinho a cada dia, começando com 1 real. A soma pode chegar a mais de 1.400 ao fim de um ano sem nem perceber, já que a quantia arrecadada é sempre pequena. Alguns acreditam que certas simpatias podem atrair dinheiro, mas este desafio pode ser mais eficaz do que você imagina.

O desafio dos 365 dias é inspirado no famoso desafio das 52 semanas, que é outra maneira fácil de ir juntando dinheiro ao longo do ano sem nem notar. No desafio das 52 semanas, poupador deve colocar no cofrinho uma pequena quantia que vai aumentando semanalmente. Na primeira semana, o poupador deve guardar 1 real, na segunda, 2, e assim sucessivamente. Na 52ª semana, a última do ano, você vai colocar 52 reais. Se cumprir com o desafio, vai ter guardado 1.378 sem grande esforço - o que é um bom dinheiro!

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Muita gente consegue colocar em prática o desafio das 52 semanas para guardardinheiro. Outras pessoas, porém, argumentam que o excesso de gastos com as festas de Natal e Ano Novo do final do ano torna o desafio das 52 semanas impossível de ser realizado. Mas existe uma possibilidade mais viável. Em vez de encher o cofrinho com dinheiro toda semana, você deve colocar uma pequena quantia todo dia, que também vai sendo acrescida diariamente. Você guarda 1 real na segunda-feira, 2 reais na terça-feira e assim por diante até alcançar 7 reais no domingo.

Quando a semana terminar, o poupador começa tudo de novo. Essa estratégia vai permitir que uma economia de 28 reais por semana, ou um total de 1.456 ao fim de 365 dias. Guardardinheiro é um hábito, e esta pode ser uma excelente maneira para iniciar, melhor ainda se for de maneira quase imperceptível. Que tal começar agora? 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações