6 alimentos que podem ajudar na digestão

6 alimentos que podem ajudar na digestão

Incluir estes alimentos no seu carrinho de supermercado vai ajudar o seu sistema digestivo.

Aveia 

Uma fonte de fibra solúvel que mantém o sistema digestivo na direção certa, a aveia pode ajudar a “esticar o estômago”, especialmente depois de uma noite de excessos. Para melhores resultados, sirva com uma porção de iogurte natural e banana fatiada. 

Abacate

Os abacates são uma maravilha para a cozinha, adicionam cremosidade sem ter que usar produtos lácteos a qualquer refeição. É também um dos alimentos com mais disponíveis, eles são ideais para acrescentar à sua dieta quando está com problemas digestivos. Pode esmagar nas torradas, fazer guacamole ou comer ao natural.

Iogurte

Escolha iogurte natural sem açúcar com culturas ativas vivas para obter uma dose diária natural de probióticos. Suave no estômago, uma porção todos os dias ajuda a repor a flora intestinal. A flora intestinal saudável significa um melhor sistema imunológico para que se possa recuperar de um problema estomacal mais rápido.

Gengibre

O gengibre trabalha para acalmar a digestão e dores de estômago, ajudando a diminuir as náuseas. A raiz tem sido usada há milhares de anos para aliviar o desconforto digestivo. Gosto especial e pungente, adiciona uma pitada de calor tanto a pratos doces como salgados.

Leia também
Entenda o caso da menina que tem medo descomunal de comer

Bananas

Bananas maduras (com algumas manchas castanhas) são um alimento suave e de fácil digestão que ajuda a revestir estômagos doloridos. Elas também são uma fonte de fibra probiótica (alimento para probióticos), mantêm o intestino feliz e saudável.

Arroz integral

O arroz integral é um alimento para o estômago que pode ajudar nos surtos do sistema digestivo. Um grão integral sem glúten, arroz integral cozido fornece fibras e vitaminas do complexo B - componentes que podem acalmar a inflamação digestiva. 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações