Os alimentos da moda podem fazer você engordar sem saber!

  • As frutas secas são alimentos ricos adicionados de açúcar para ficar com aspecto de frutas cristalizadas
  • A granola é uma mistura de cereais, muesli e frutas secas, e tem um alto teor de açúcar e óleos
  • Não acredite quando dizem que o homus não é gorduroso! Ele tem o mesmo teor energético de um cheeseburguer (300 calorias em 100 gramas)
  • Abacate - Com uma média de 160 kcal para cada 100 gramas, essa fruta é mais calórica que a maioria das frutas e legumes, e bem mais gordurosa
  • Os sushis têm de 30 a 60 calorias por bocada. Ainda que seja basicamente peixe cru e arroz, não se deve abusar para não engordar

A tendência do momento é comer de forma saudável e equilibrada. Mas cuidado, alguns produtos ou alimentos da moda que, a princípio, nos ajudam a emagrecer, escondem alguns pontos fracos que podem nos fazer engordar sem saber.

Fonte: Le Progrès

Você está fazendo dieta e não entende porque você não está perdendo peso? Talvez seja porque você esteja comendo alimentos que, embora sejam muito saudáveis, são calóricos demais para uma dieta de emagrecimento e acabam se tornando alimentos que engordam já que, como já sabemos, para emagrecer precisamos gastar mais calorias do que as que ingerimos pela alimentação.

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

A seguir vamos te contar quais são alguns desses alimentos que engordam e vamos propor algumas variações para que você possa substituí-los por uma opção menos calórica. Além dos alimentos saudáveis mas calóricos, há também alimentos que nem sequer são saudáveis. Parte da culpa de acreditamos que alguns alimentos são saudáveis, mesmo eles não sendo realmente, é das marcas.

De tempos em tempos surgem novas modas que propõem alimentos praticamente mágicos. Como você verá, a maioria dos alimentos que propomos estão muito na moda e é muito comum consumi-los em grande quantidade.

Pedro Souza
Frutas e legumes com formas bem estranhas

Frutas e legumes com formas bem estranhas


Sem Internet
Verifique suas configurações