Dieta hiperproteinada: cardápios e receitas fáceis

Dieta hiperproteinada: cardápios e receitas fáceis

Você quer emagrecer e está pensando em experimentar a dieta hiperproteinada? OhMyMag traz todos os segredos dessa dieta.

Descrição da dieta hiperproteinada

A dieta hiperproteinada consiste em privilegiar o consumo de proteínas em detrimento dos lipídeos e carboidratos, diminuindo o aporte calórico habitual. Nesse tipo de dieta, a perda de peso quase sempre é rápida e considerável. Ela costuma ser seguida por atletas, pois tende a favorecer o aumento de massa muscular.

Cuidado, pois esse tipo de dieta não pode ser feita a longo prazo por motivos de saúde, e precisa de um acompanhamento médico. Além disso, a fase de estabilização deve ser bem respeitada na conclusão da dieta para evitar o efeito sanfona.

Exemplo de cardápio para um dia

No café da manhã você pode consumir um chá ou um café, um pedaço de queijo e duas fatias de peito de frango. No almoço, uma salada composta com queijo fresco de entrada, com um filé de peixe acompanhado de legumes verdes cozidos no vapor.

Por fim, para a refeição da noite, você pode comer alguns sushis como entrada, com uma carne branca e purê de legumes.

Uma receita da dieta hiperproteinada

O tofu também pode ser usado nos preparos da dieta hiperproteinada. Esse alimento é particularmente rico em proteínas, até mais do que a carne. Existem variedades de tofu bem diferentes nas lojas orgânicas.

Seja ele firme, fundido ou aromatizado com especiarias ou ervas, esse alimento é especialmente indicado em uma dieta hiperproteinada.

Dá para fazer uma sopa de missô à base de tofu. Para isso você vai precisar de um punhado de shitake cortados em tiras, 125mL de água fervente, 250g de tofu meio-firme cortado em cubinhos, 45mL de molho de soja, uma cebola picada, um dente de alho amassado, um pedacinho de gengibre fresco ralado, 45mL de missô vermelho e uma colher de café de óleo vegetal.

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

Comece colocando os cubinhos de tofu no molho de soja e deixe essa mistura na geladeira enquanto prepara o restante da receita. Coloque o óleo em uma panela e acrescente: o alho, a cebola e o shitake até que fiquem macios; tempere com sal e pimenta.

Coloque a água fervente, o missô e a mistura de tofu e molho de soja. Deixe ferver e mexa para espalhar o missô. Coma a sopa bem quente.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações