Dieta Dukan: fase de ataque, receitas e opiniões

Dieta Dukan: fase de ataque, receitas e opiniões

Você quer colocar em prática a famosa dieta Dukan para perder peso aos montes? OhMyMag te conta tudo que você precisa saber sobre essa dieta emagrecedora.

Descrição da dieta Dukan

Super famosa, a dieta Dukan defende uma perda de peso natural, rápida, eficiente e duradoura. Esse método se define por uma estrutura em 4 fases distintas. As duas primeiras são dedicadas à perda de peso.

Para começar, a fase de ataque garante uma perda de peso rápida graças a alimentos ricos em proteínas que favorecem o emagrecimento. Em seguida vem a fase cruzeiro, que tem por objetivo te ajudar a alcançar seu peso ideal. Essa etapa é progressiva e alterna um dia de proteínas e um dia de proteínas e legumes.

Assim que o peso ideal é atingido, a terceira e quarta fases focam na estabilização para evitar o efeito sanfona. A fase de consolidação permite uma reeducação alimentar do corpo graças a uma reintrodução de alimentos energéticos.

Para terminar, a fase de estabilização foca em uma liberdade alimentar desde que você faça 20 minutos de caminhada todo dia, consuma 3 colheres de sopa por dia de farelo de aveia e faça um dia por semana de proteínas naturais.

Exemplo de menu diário

A dieta Dukan ajuda a perder peso sem ter a sensação de fome que existe na maioria das dietas. Isso é possível graças a uma lista de 72 alimentos de origem animal autorizados à vontade desde a primeira fase, mais 28 alimentos de origem vegetal que também devem ser consumidos à vontade desde a fase cruzeiro.

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

Por exemplo, no primeiro dia da fase de ataque, você pode consumir um pão com um pedacinho de queijo e presunto no café da manhã. No almoço, delicie-se com almôndegas de carne com temperos orientais e uma mousse de limão como sobremesa ou como lanche às 16h. No jantar, curta um frango yassa.

Muito importante: não se esqueça de tomar sua dose diária de farelo de aveia, um ótimo alimento para saciar a fome e queimar gordura.

Uma receita da dieta Dukan

Para fazer almôndegas de carne, use dois bifes ralados. Desfie-os em uma tigela, acrescente sal, pimenta, cebola cortada bem fininha, coentro fresco e temperos marroquinos (cominho, cúrcuma...).

Com esse preparo, faça bolinhas com a mão e frite-as em uma frigideira antiaderente. Você pode comer essa receita quente ou fria, de acordo com seu gosto.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações