Dieta Cohen: Qual é o menu típico desta dieta?

Dieta Cohen: Qual é o menu típico desta dieta?

Você já ouviu falar sobre a dieta Cohen e gostaria de experimentá-la? O OhMyMag traz algumas dicas e menus típicos para ajudar você!

Descrição da dieta Cohen

Segundo o Dr. Cohen, a dieta deve ser saudável e equilibrada antes de qualquer outra coisa. O princípio de sua dieta é baseado na idéia de que, para emagrecer, é necessário limitar a ingestão calórica, reduzindo a quantidade de alimentos, enquanto se come mais frutas e legumes. Além disso, ele aconselha o aumento do gasto calórico.

Não há comida proibida neste programa de emagrecimento, o que permite diminuir as privações e evitar mais facilmente o efeito sanfona.

Para uma dieta de um mês, na primeira semana, o Dr. Cohen recomenda 1.400 calorias por dia. Então, na segunda semana, ele aconselha que se passe para 900 calorias a cada dois dias. Na terceira semana, consome-se 1.200 calorias por dia. E, finalmente, durante a quarta, é importante voltar a 1.400 calorias por dia para ajudar o corpo a estabilizar o peso. A taxa de perda de peso é de cerca de 4 kg por mês.

Exemplo de menu de um dia

Os menus típicos dependem da fase do regime em que você está. Para a primeira e quarta semanas a 1400 calorias por dia, o café da manhã pode consistir em queijo branco e frutas frescas.

No almoço, você pode comer vegetais crus, duas fatias de presunto e legumes cozidos no vapor e um pequeno pedaço de queijo. No lanche, você pode comer frutas. Finalmente, no jantar, é possível preparar vegetais crus, 200 g de peixe sem adição de gordura com verduras, depois um iogurte 0% de gordura.

Para a fase de 900 calorias, o café da manhã pode consistir em queijo branco e frutas. Na hora do almoço, você pode comer vegetais crus, em seguida, um pedaço de tofu com legumes cozidos no vapor e uma pequena quantidade de arroz. No jantar, é possível comer vegetais crus, bem como um filé de peixe com baixo teor de gordura e vegetais verdes.

Uma receita da dieta Cohen

Esta é uma receita de sopa da dieta Cohen que pode ser comida no almoço ou jantar. Ela é feita com 800 g de abóbora, 25 cl de leite semi-desnatado (ou leite vegetal), 50 g de Roquefort e um punhado de sementes de abóbora.

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

Comece cozinhando a abóbora em cubos em uma panela com água fervente por cerca de 15 minutos. Em seguida, coloque-a no liquidificador, adicione o leite, sal e pimenta e as sementes de abóbora. Adicione o Roquefort ao servir a sopa.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações