A detóx pós natal que vai te deixar preparada para a passagem de ano

A detóx pós natal que vai te deixar preparada para a passagem de ano

Conheça a fórmula magica para desinchar do natal em apenas 2 dias e prepare-se para entrar mais confortável no novo ano. 

Dois dias em família a comer as inúmeras iguarias, deixam sempre a inevitável fatura dos momentos bem passados com uma desagradável sensação de inchaço. Assim e para perpetuar a troca de presentes descobrimos a sugestão mágica da nutricionista Sônia Marcelo que garante ser possível perder o inchaço. «Excessos alimentares, stress, falta de descanso, entre outros fatores acumulados, fazem-nos sentir ‘inchadas’ e com mais peso”, diz a especialista deixando, no entanto o alerta:

«Para os eliminar, em pouco tempo, podemos fazer um plano de desintoxicação. Atenção que este plano não deve ser feito por mais de dois/ três dias e o seu objetivo não será a perda de gordura, pois não ocorre num espaço tão curto, mas sim de desintoxicar, eliminar líquidos, desinchar e melhorar o funcionamento do organismo.»

Das inúmeras formas de desintoxicar o organismo e para que seja bem-sucedida «devemos fornecer ao organismo alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes».

E neste caso a base são os legumes

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«A base deste plano serão os legumes, saladas e fruta. As receitas deverão ser à base de fruta crua, saladas, sopas, smothies e infusões. Desta forma conseguimos aproveitar todas as suas características nutricionais, como as vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e conciliar com o seu baixo valor calórico», revela a nutricionista.

A reter também que esta mini dieta deverá ser acompanhada pela «ingestão de líquidos, principalmente a água, que é de extrema importância, para que as impurezas sejam eliminadas do organismo além de que é essencial para o bom funcionamento do corpo».

Passemos então ao plano de ação:

Pequeno-almoço (café da manhã)

Smothie – misturar uma mão de espinafre, meio pepino, uma rodela de abacaxi e hortelã. Bater na liquidificadora.

Meio da manhã

Uma maçã e cenoura aos palitos.

Almoço

Salada – alface, rúcula, pimento, beringela grelhada, curgete grelhada, tomate cherry e sementes de linhaça.

Primeiro lanche

Uma taça de morangos com sementes de chia e palitos de pepino.

Segundo lanche

Uma infusão de cascas de laranja, canela e gengibre.

Jantar

Sopa de legumes.

Comece ainda hoje e desfrute de uma excelente passagem do ano naquele vestido justinho comprado para brilhar! 

Gouvea Aline
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