Tocha humana: o último desafio viral entre os jovens que preocupa

Tocha humana: o último desafio viral entre os jovens que preocupa

A internet voltou com um novo desafio tendência entre os jovens: se borrifar com gasolina e colocar fogo. Não reproduza em casa.

Já faz muito tempo que um desafio não bombava. O último desafio que virou febre foi o hilário Desafio Invisível, nele as pessoas faziam seus irmãos e irmãs acreditar que tinham ficado invisíveis. Depois de uma longa ausência, a onda voltou com um desafio mais do que perigoso que aterroriza os médicos: o desafio do fogo.

A corrida por likes

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Este desafio tem apenas um objetivo: surpreender seus seguidores, colocando-se em perigo, para conseguir o máximo de likes e compartilhamentos. A última tendência entre os jovens é o desafio do fogo. A ideia é borrifar uma parte do corpo com um líquido inflamável e por fogo. Tudo é filmado e compartilhado em suas redes sociais para obter o máximo de seguidores e ter a maior visibilidade possível.

Os participantes estão quase todos perto de uma fonte de água para apagar o fogo, mas, como você pode imaginar, esse desafio já causou muitas vítimas. Então, os médicos quiseram alertar os jovens que gostariam de fazer esse desafio.

"Posso entender que os jovens são motivados a serem aceitos ou a melhorar seu perfil online fazendo coisas arriscadas como esses desafios, mas nos pacientes que vejo, os resultados podem ser muito diferentes: alguns chegam a precisar de resgate e muitos ficam com cicatrizes para sempre. Em alguns casos graves e com risco de vida, eles são hospitalizados por muito tempo, passam por cirurgias complicadas que podem deixar consequências físicas e mentais de longo prazo", alertou Jeremy Yarrow, cirurgião plástico do Hospital Morriston na Inglaterra. Entendeu? Não faça isso em casa!

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações