Desafio da internet faz crianças acreditarem que estão invisíveis
Desafio da internet faz crianças acreditarem que estão invisíveis
Leia mais

Desafio da internet faz crianças acreditarem que estão invisíveis

Com a ajuda da família, crianças participam de desafio em que acreditam ficar invisíveis e o resultado é hilário. Pegadinha viralizou na internet.

A zuera realmente não tem limites. Uma série de vídeos tem arrancado gargalhadas dos internautas. Crianças têm sido levadas a acreditar por irmãos, pais e outros familiares que estão invisíveis. O desespero dos pobrezinhos é hilário.

O roteiro para o chamado desafio invisível é simples. A criança se senta numa cadeira para participar de um suposto truque de "mágica" para ficar invisível. Um familiar mais velho joga um cobertor sobre a "vítima" e, quando o retira, todos agem como se ela estivesse mesmo. A pegadinha inclui fingir tirar uma foto da criança trollada, em que não é possível vê-la - afinal, foi clicada antes da brincadeira. Mães, pais, tios e primos têm participado das trolladas e deixado os pequenos apavorados. Coitadinhos!

O desafioviralizou quando duas adolescentes divulgaram no Twitter um vídeo em que fazem a brincadeira com o irmão caçula. A princípio, o menino não acredita muito, até ver que não aparece na foto que uma das irmãs supostamente tira com ele. No fim do vídeo, é possível ouvi-lo gritar e chorar, perguntando: "mãe, você pode me ver?". Foi o suficiente para que muita gente começasse a copiar. Só o youtuber americano David Dobrik alcançou mais de 6 milhões de views com a pegadinha em seu canal.

Provavelmente, o desafio invisível foi inspirado na nova série do Netflix, "Magic for Humans". Um vídeo de divulgação lançado em 24 de agosto mostra o mágico e comediante Justin Willman fingindo fazer um truque de invisibilidade com dois homens, no meio de um parque. Todas as pessoas em volta agem como tal, e eles acabam acreditando que estão mesmo invisíveis. O vídeo tem, até o momento, quase 5 milhões de views. O sucesso surpreendeu até mesmo o criador. "Eu gostaria de poder dizer que sabia que isso ia virar um desafio da internet, mas eu realmente não fazia ideia", afirmou Justin Willman ao site IndieWire.

A pegadinha lembra outro desafio que viralizou na internet recentemente, chamado de #WhatTheFluffChallenge. Nele, donos de cachorros e gatos gravavam vídeos fingindo desaparecer atrás de cobertores, deixando-os bastante confusos. A reação de surpresa e, às vezes, desespero dos bichinhos era também muito divertida.

Especialistas condenam desafio invisível

Apesar da brincadeira inocente, especialistas alertam que o desafio invisível pode causar um estresse desnecessário às crianças participantes. "Qualquer coisa que crie tensão numa criança não pode ser boa, principalmente quando não é necessário. Esse tipo de coisa realmente não oferece qualquer benefício cognitivo ou no desenvolvimento para eles", afirma a psicóloga infantil Fiona Martin, do Centro de Psicologia Infantil de Sydney.

Será que a zuera vale a pena? Só os vídeos e as reações (além dos views) podem dizer.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações