Essa jovem decidiu não se depilar por 1 ano

Essa jovem decidiu não se depilar por 1 ano

Morgan Mikenas é uma jovem blogueira fitness. Um belo dia, ela resolveu parar de depilar para mostrar que as mulheres podem fazer tudo o que quiserem com os corpos

Morgan Mikenas é uma blogueira fitness com quase 100 mil seguidores.  Ela provocou um burburinho nas redes sociais quando decidiu não se depilar por um ano. O resultado pôde ser acompanhado pelo seu perfil.

A decisão 

“A minha motivação número um foi o fato de que isso me tomava muito tempo. Perdi tanto tempo no banho para raspar tudo”, disse em seu perfil.  Ela também comentou que gastava muito dinheiro nesse processo. Antes de tomar então a decisão de fazer as pazes com seus fios, Morgan confessa ter passado por um período de ressalvas. Mas à medida que eles foram crescendo, passou a senti-los mais leves e um toque mais agradável.

Quando você raspa os fios, eles nascem espinhosos, é desconfortável e dá uma certa coceira. Isso acabou se tornando outra razão para a minha decisão”, acrescentou. “Não estou tentando fazer com que toda a humanidade pare de raspar suas axilas e pernas. Só quero inspirar os outros a fazerem o que desejam e o que é mais confortável para eles.”

As reações 

Leia também
Depilação 100% natural à base de mamão

Apesar de não se importar com as reações negativas, ela se diz preocupada com os conceitos de beleza que as gerações mais jovens já carregam. “Um dia, levei as crianças da creche onde trabalho para nadar e, assim que elas me viram de maiô, ficaram incrivelmente alarmadas e gritaram: ‘Meu Deus, você parece um homem’”, contou. “É assim que as crianças estão sendo ensinadas? Já vi meninas da terceira série se depilando. Não há nada de errado em deixar os seus pelos crescerem.”

Um de seus posts mais polêmicos foi o que aparece com as pernas peludas a frente do corpo. A imagem recebeu mais de 3 mil curtidas e 800 comentários. Na legenda, Morgan diz: “Imagine se todos simplesmente decidissem que hoje é o dia em que vão se amar e abraçar cada parte de si mesmo. Aceite e ame o seu corpo e as suas ‘imperfeições’, porque você são que são eles que fazem quem você é. Se você está focado em si mesmo, vai se preocupar cada vez menos com o que os outros pensam e isso te levará a uma paz de espírito. Quando você não tem nada a esconder, consegue viver livre. A sua autoconfiança vai inspirar outras pessoas.”

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações