Ele achava que tinha um resfriado, mas os médicos encontraram outra coisa em seu nariz
Ele achava que tinha um resfriado, mas os médicos encontraram outra coisa em seu nariz
Leia mais

Ele achava que tinha um resfriado, mas os médicos encontraram outra coisa em seu nariz

Um dinamarquês de 59 anos teve uma surpresa desagradável recentemente. Por dois anos, ele pensava que sofria de um resfriado crônico. Mas, de fato, outra coisa crescia em seu nariz, algo que ele realmente não esperava.

Um paciente dinamarquês que acreditava sofrer de um resfriado crônico foi diagnosticado com um dente na narina em um exame mais detalhado na clínica de ouvido, nariz e garganta de Aarhus, na Dinamarca. O dinamarquês de 59 anos de idade realmente tinha um dente crescendo no nariz. Um relatório clínico foi publicado em fevereiro de 2019 pela revista médica BMJ Case Reports e agora também pela Allodocteurs.

Uma surpresa incrível

O paciente dinamarquês estava constantemente sofrendo com nariz entupido, olfato diminuído e uma secreção leitosa que saia de seu nariz. Quando examinados pelos médicos, suspeitaram de um tumor, mas então perceberam com horror que um dente havia nascido em seu nariz. O dente de 13 milímetros de comprimento e seis milímetros de largura tinha crescido no fundo da cavidade nasal logo acima do palato. Ele estava completamente coberto de muco nasal porque havia causado inflamação da mucosa nasal nesse ponto.

Este crescimento dentário improvável é um fenômeno extremamente raro de um dente no nariz. O último caso conhecido de dente nasal foi relatado em 5 de julho de 2014 no American Journal of Case Report. Entre 1959 e 2008, apenas 23 desses casos estão documentados. 

 

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações