Após operação da mandíbula ela deixou de ser o patinho feio e se transformou

Após operação da mandíbula ela deixou de ser o patinho feio e se transformou

Ellie Jones, uma adolescente inglesa, queria frear o crescimento de seus dentes e os dentistas acabaram descobrindo um problema mais sério. Depois de várias operações de mandíbula e prótese para corrigir uma malformação, Ellie ficou irreconhecível.

A maioria das pessoas não visita o dentista regularmente, mas, da mesma forma que vamos ao médico quando estamos resfriados ou temos qualquer outro problema de saúde, a visita ao dentista deve ser feita duas ou três vezes por ano.

No momento de ir ao médico, existem dois tipos de pessoas: aquelas que pelo menos têm um resfriado ou problema de saúde e aquelas que evitam visitar qualquer especialista até que não tenham outra escolha.

De todos os especialistas, os dentistas são os que mais evitamos. O motivo? Seus tratamentos são os mais dolorosos e os preços de seus tratamentos são mais altas que as de outros médicos.

No entanto, o nosso sorriso e, consequentemente, os nossos dentes são uma das partes mais importantes do nosso corpo. Os dentes não só intervém na fase de mastigação dos alimentos, é também uma traço que nos caracteriza e que destaca a nossa pessoa. Portanto, é muito importante cuidar deles e ir regularmente ao dentista. 

A malformação de Ellie Jones

Ellie Jones é uma jovem inglesa que procurou um dentista em Glan Clwyd, no País de Gales, quando tinha 16 anos, ela queria parar o crescimento de seus dentes que saiam para fora da boca.

Seus pais não tinham se dado conta do real problema que tinha Ellie. Quando os especialistas estudaram seu caso, descobriram que o problema de Ellie não era seus dentes, mas sua mandíbula.

Os dentistas descobriram que Ellie tinha a mandíbula de uma criança de 8 anos de idade. Esse problema condicionou o crescimento dos dentes e o posicionamento incorreto de cada um dos dentes.

Assim, Ellie colocou-se nas mãos da especialista maxilofacial Emma Woolley para corrigir esta malformação do maxilar e o reposicionamento dos dentes. Ellie disse ao Daily Mail que não foi um processo fácil, mas que teve que ser feito para resolver o problema: "Eu tive que seguir uma dieta líquida por um mês, o que foi muito difícil. Eu não conseguia falar corretamente. Na verdade, usei um notebook para me comunicar. "

Após várias operações, quatro anos depois, Ellie recuperou sua autoconfiança e retomou as forças para seguir em frente com seus objetivos. 

Outros casos de reconstrução do maxilar

Casos como os de Ellie estão se tornando mais comuns e não apenas um defeito estético, mas também um problema que pode ter sérias conseqüências para a saúde.

Leia também
Seus dentes estão amarelos ou manchados? Com essas dicas eles ficarão brancos como antes!

Outro caso peculiar de malformação da dentadura foi o de Jessica McDaniels, uma cabeleireira americana. Depois que uma foto dela se tornou alvo de ridicularização por milhares de internautas, um dentista se ofereceu para operá-la gratuitamente.

Como Ellie, esta operação mudou completamente sua vida. As meninas recuperaram sua segurança e felicidade. Uma felicidade que, agora, ambos pudem acompanhar com um lindo sorriso. 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações