Aprenda a fazer um demaquilante caseiro perfeito para peles sensíveis!

Aprenda a fazer um demaquilante caseiro perfeito para peles sensíveis!

Cansada de passar muito tempo procurando pelo demaquilante ideal para a sua pele frágil? Se a sua resposta foi sim, esse DIY foi feito para você!

Quem nunca acordou parecendo um panda porque não tirou a maquiagem no dia anterior? Ou melhor, quem nunca acordou parecendo uma panda mesmo depois de ter tirado a maquiagem no dia anterior? (pois é, isso acontece). É por isso que a escolha do produto para retirar a maquiagem é tão importante.

No entanto, encontrar o demaquilante perfeito pode se tornar uma tarefa muito difícil dependendo do seu tipo de pele. Alguns produtos são tão fortes que acabam ressecando a nossa pele, enquanto outros as deixam mais oleosas. Entre as peles secas, mistas e oleosas temos as peles sensíveis, um caso mais do que à parte, e talvez o mais complicado de ser resolvido.

É por esse motivo que hoje iremos propor um DIY dedicado às peles mais frágeis, afinal só quem tem pele sensível sabe o quão difícil é encontrar um demaquilante eficaz que não nos deixe com rosto todo danificado.

Receitinha Oh My Mag de demaquilante caseiro:

A receita do nosso demaquilante caseiro é simples e barata. Com ele você não precisará mais sofrer para retirar sua make e, de quebra, sua pele sensível ficará mais linda do que nunca.

Para produzir esse produtinho babadeiro você irá precisar de apenas três ingredientes: soro fisiológico, shampoo infantil e óleo vegetal (pode ser coco ou amêndoas).

Como nesse demaquilante usamos o óleo, você precisará enxaguar seu rosto após o uso. Depois de aplicar o produto, lave o rosto com um sabonete de sua preferência ou, se preferir, use um tônico para poder retirar os resíduos de óleo que ficaram na pele.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Confira no vídeo acima as quantidades e o modo de preparo desse demaquilante.

Imagem: Getty 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações