O tamanho do sexo feminino conta tanto quanto o do membro masculino?
O tamanho do sexo feminino conta tanto quanto o do membro masculino?
Leia mais

O tamanho do sexo feminino conta tanto quanto o do membro masculino?

Muitas vezes falamos sobre o tamanho do pênis, mas raramente do da vagina. As mulheres são submetidas às mesmas regras de beleza e performance sob as calcinhas?

O tamanho da vagina afeta a sexualidade? Sim, claro. Se pararmos para pensar, todas as mulheres têm uma morfologia diferente, assim como os homens. Em média, considera-se que a largura de uma vagina é entre 3 cm e 6 cm para um comprimento de 6-8 cm. A profundidade média também é de 6 a 8 cm em repouso, mas sobe para 11 cm ou 12 cm após a estimulação sexual e pode atingir até 15cm em algumas mulheres.

A impressão de ter uma vagina muito larga

Se você sentir que sua vagina é muito larga e que você não sente suficientemente o seu parceiro, não se preocupe. Isso não significa que seu companheiro tenha um pênis muito pequeno. Existem posições que podem relaxar a vagina e, outras,  contraí-la. Se você tem a sensação que não está sentindo muito, pode optar pela posição do cachorrinho ou o andromaco (a mulher por cima).

A sensação de uma vagina muito fechada

Se, por outro lado, a penetração é dolorosa, você provavelmente tem a sensação de ter uma vagina estreita. É, de fato, possível. No entanto, como explica Marie-Hélène Colson, ginecologista, essa sensação é muitas vezes um reflexo ligado ao medo ou à apreensão. O tamanho e a elasticidade da vagina mudam ao longo da vida de uma mulher. Este é o caso durante eventos específicos, como antes ou depois do parto, mas depende principalmente da mente. O sexo segue as recomendações do cérebro. Se uma mulher está estressada ou ansiosa, ela vai, inconscientemente,contrair sua vagina.

Deve-se também saber que a vagina é flexível: pode demorar alguns dias, mas ela vai se adaptar ao tamanho do parceiro. Ao contrário do pênis e do clitóris, a vagina não está ereta, ela se expande ou se estreita, por isso falamos principalmente de elasticidade e flexibilidade. Claramente, se o tamanho é importante para ambas as partes íntimas, não há medições perfeitas, existem apenas sexos que se encaixam bem uns aos outros ... Ou não.

Escrito por Gabriela Raposo
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações