O Mistério do Triângulo das Bermudas poderia estar enfim resolvido
O Mistério do Triângulo das Bermudas poderia estar enfim resolvido
Leia mais

O Mistério do Triângulo das Bermudas poderia estar enfim resolvido

Que mistério guarda o Triângulo das Bermudas? Por que por tantos anos, vários aviões e barcos desapareceram lá sem nenhuma explicação? Hoje os cientistas acreditam ter encontrado uma resposta!

Misterioso e fascinante, o Triângulo das Bermudas é um lugar que dá arrepios só de mencionar. E há motivo para tremer quando você sabe que por anos, vários barcos e tantos aviões nunca retornaram depois de uma passagem por lá.

Localizado entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico, esta área fez surgir todas as lendas e todas as fantasias que se possa imaginar, tanto que algumas pessoas, para explicar o desaparecimento, falam em um misto de raptos alienígenas, monstros marinhos, ou até uma passagem para um universo paralelo…

Mas os cientistas recentemente analisaram a questão e podem ter encontrado uma explicação mais racional. Eles descobriram que o Triângulo das Bermudas está, na verdade, no topo de uma enorme montanha submarina de 4000 metros de altura. Esta montanha, que teria se formado após uma erupção vulcânica, teria recifes afiados que podem atingir cerca de 12 metros de altura, além de um abismo com turbilhões de cerca de 8000 metros.

"Os turbilhões são evidentes"

Essa configuração poderia ser responsável pela sucção de objetos enormes sob a superfície da água, como relatado por Tom Iliffe, professor de biologia marinha. "Os redemoinhos são óbvios, existem enormes túneis com poder de sucção muito forte", disse em um relatório transmitido pelo canal Channel Five.

Além disso, esta área é sempre um ponto de encontro de furacões, trovoadas e tempestades equatoriais na costa do México, resultando em um mar turbulento que pode causar a perda daqueles que vão para este lugar infernal. Esta é certamente a razão pela qual tantos aviões e barcos que se arriscaram por lá, desapareceram para sempre.

Escrito por André Lourenço
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações