Calorias do croissant: valores para 100g e ficha nutricional
Calorias do croissant: valores para 100g e ficha nutricional

Calorias do croissant: valores para 100g e ficha nutricional

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

O croissant, estrela do café da manhã francês, engorda? Descubra todas as informações nutricionais sobre o croissant com OhMyMag!

Número de calorias de um croissant

O croissant é um pãozinho feito com massa folhada, fermento e muita manteiga. Com 424 calorias em cada 100g, o croissant é uma delícia super energética. Ele normalmente não é indicado em dietas por causa de seu teor em gorduras saturadas e seu valor energético. Um croissant pesa, em média, 50 gramas. Com mais de 200 calorias, o croissant deve continuar sendo uma delícia ocasional.

Atualmente, o croissant é francês. Sua história remonta a 1770, quando Maria Antonieta, princesa austríaca originária de Viena, teria introduzido oficialmente o croissant na França.

A origem do croissant pode remontar ao cerco de Viena pelos turcos em 1683. Enquanto os otomanos cavavam um túnel sob os muros da cidade, os padeiros deram um alerta, o que salvou a cidade. Os padeiros tiveram o privilégio de confeccionar uma massa cuja forma lembrasse o emblema das bandeiras otomanas.

O croissant faz parte da gastronomia francesa e ocupa seu lugar nas mesas de café da manhã. Vamos ver agora se tradição e nutrição combinam bem.

Ficha nutricional do croissant

Teor médio em grama para cada 100 gramas (um croissant pesa, em média, 50 gramas)

Água: 19,9

Proteínas: 7,1

Carboidratos: 43,2

Lipídeos: 23,3

Açúcares: 5,6

Fibras alimentares: 4,9

Teor dos principais micronutrientes em miligrama para cada 100 gramas

Cálcio: 49

Magnésio: 18,8

Fósforo: 66

Potássio: 146

Sódio: 471

O croissant também tem vitaminas do grupo B, especialmente vitamina B9, um pouco de vitamina E e betacarotenos.

O teor em lipídeos, do tipo ácidos graxos saturados em sua maioria, é o que deve levar a um consumo ocasional de croissant. Na verdade, os ácidos graxos saturados consumidos em excesso são responsáveis por doenças cardiovasculares e inflamatórias. O croissant tem muito colesterol e ácidos graxos saturados porque é rico em manteiga.


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações