Calorias do croissant de chocolate: valor para 100g e ficha nutricional

Calorias do croissant de chocolate: valor para 100g e ficha nutricional

O croissant de chocolate é indicado para o lanche? OhMyMag te explica porque essa guloseima tradicional não é para qualquer bico.

Número de calorias em um croissant de chocolate

O croissant de chocolate é uma guloseima francesa, muito consumida no café da manhã e no lanche. Com seu forte teor de manteiga, o croissant de chocolate é um pão gorduroso e açucarado que é agradável ao paladar, mas não pode ser considerado um alimento saudável e dietético. Com 427 calorias em 100g, o croissant de chocolate não é amigo da dieta. Um croissant de chocolate de padaria pesa, em média, 65 gramas e tem 180 calorias, o equivalente a uma banana + 2 quadradinhos de chocolate preto + 1 iogurte natural com 1 colher de café de mel!

A densidade nutricional do croissant de chocolate é bem fraca, o que significa que ele tem poucos nutrientes para muitas calorias. Se o teor de nutrientes é alto e o aporte energético é fraco, então a densidade nutricional é expressiva.

A densidade nutricional é calculada em função da presença de 14 nutrientes no alimento: vitaminas B1, B2, B3, B6, B9, B12, vitamina C, vitamina A, cálcio, magnésio, potássio, ferro, zinco e proteínas. A banana tem um índice de densidade nutricional de 4,9 contra 1,5 do croissant de chocolate e 67 do espinafre!

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Esse tipo de guloseimas não são saudáveis! Para o lanche das crianças, um pão integral e um chocolate substituem bem o croissant de chocolate. Uma fruta fresca para completar e você terá um lanche equilibrado.

Ficha nutricional do croissant de chocolate

Teor médio em gramas para 100g

Água: 19,7

Proteínas: 6,38

Carboidratos: 47,5

Lipídeos: 22,7

Açúcares: 12,5

Fibras alimentares: 2,1

Teor dos principais micronutrientes em miligrama para 100g

Cálcio: 43,3

Magnésio: 32,9

Fósforo: 83

Potássio: 197

Sódio: 463

Zinco: 0,7

O croissant de chocolate tem 16mg de colesterol em 100g. Seu teor em ácidos graxos saturados é expressivo e contribui para aumentar o colesterol sanguíneo. Ele não é indicado em caso de sobrepeso e colesterol alto, e nem para diabéticos por seu alto teor de carboidratos.

Pedro Souza
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