Menino escreve cartinha emocionante para o Papai Noel pedindo ajuda para o amigo

Menino escreve cartinha emocionante para o Papai Noel pedindo ajuda para o amigo

A cartinha de Pietro Carvalho, de 7 anos, emocionou os funcionários dos Correios que cuidam da campanha de Natal. Ele pede ajuda para o amigo João Gilberto, de 2 anos, que sofre de uma doença degenerativa e precisa de um remédio que custa 1,7 milhão de reais.

"Eu sei que o senhor só faz brinquedo mas, por favor, ajuda o João. Vai ser o melhor presente (…) Se todo mundo ajudar, o remédio chega e o João vai brincar, pular, correr e ser feliz para sempre", escreve Pietro. 

Leia também
Um bebê-milagre vive com o cérebro fora do crânio

Os dois meninos se conheceram após a mãe de Pietro começar a ajudar a família de João. “No dia que o Pietro veio aqui, ele disse que só queria isso: ver o João andando para brincar com ele”, conta a mãe de João, Maria de Jesus Ferreira Rocha, em entrevista ao portal da RedeTV!. 

Maria percebeu que João estava doente quando ele tinha apenas 8 meses. Ela notou que suas mãos tremiam bastante. Ela não conseguiu realizar os exames em Palmas (TO), onde mora, por conta do preço, e foi atrás de uma vaga em Brasília. 

João foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2, uma doença degenerativa que provoca fraqueza muscular e perda progressiva dos movimentos. Eles voltaram para casa e Maria decidiu pedir ajuda nas redes sociais para pagar o tratamento.As doações para a família podem ser feitas pelo site da campanha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-joao-gilberto 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações