Menina que teve cabelos alisados à força recebe ajuda e recupera cachos
Menina que teve cabelos alisados à força recebe ajuda e recupera cachos
Leia mais

Menina que teve cabelos alisados à força recebe ajuda e recupera cachos

A menina Bella, de oito anos, teve seu cabelo cortado e alisado à força pela madrasta mas recebeu ajuda de cabelereira e recuperou os cachos.

O caso que comoveu o Brasil

O padrão de beleza imposto pela sociedade e pela mídia fez recentemente mais uma vítima. É o caso da menina Bella, de apenas oito anos, que teve seus cabelos cacheados cortados e alisados à força pela madrasta, sem autorização da mãe da garotinha. A mãe de Bella, Fernanda Taysa, fez uma publicação no Facebook em forma de desabafo sobre o ocorrido.

Fernanda e o marido são separados e compartilham a guarda da filha; na postagem, a mãe conta que Bella foi passar o fim de semana na casa do pai, que é casado com outra mulher atualmente. O que ela nunca esperava aconteceu: a madrasta de Bella cortou e alisou os cabelos da garotinha sem autorização da mãe. Na publicação, que já teve mais de 107 mil compartilhamentos e 140 mil comentários, a mãe explica na legenda: "Na sexta, ela foi para casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados para que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela para pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão. E que foi só as pontinhas. Oi, pontinhas? Ela cortou mais da metade do cabelo dela e alisou".

Ao questionar o pai sobre a atitude da madrasta, ele disse apenas que "cabelo cresce", segundo Fernanda. "Cabelo cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e eu tenho a conviccção de que ela não quis. Quem acompanha os trabalhos da Bella nas redes sociais sabe que ela, desde pequenininha, é uma criança empoderada. Hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa autoestima", continuou a mãe na legenda das fotos, que mostram o antes e o depoisda menina. Após a intervenção da madrasta, Bella aparece triste e chorando na publicação.

Uma ajuda bem-vinda

Após toda a repercussão nas redes sociais, cabelereiros comovidos com a história da menina Bella ofereceram tratamentos para que o cabelo da menina voltasse à beleza natural. Em uma transmissão ao vivo através do Facebook, a mãe Fernanda mostra a filha no salão de belza recebendo os tratamentos. Apesar de mais curto, os cachos voltaram. "Muita gente se sensibilizou com o caso da Bella e estamos recebendo muitas mensagens, convites de especialistas em cachos querendo nos ajudar. Não tenho palavras pra agradecer tamanho carinho com a Bella de todos vocês", disse a mãe em nova publicação. 

Desta vez, Bella aparece visivelmente mais feliz com a volta do visual cacheado e agradece aos internautas e a cabelereira Creuza Oliveira, que administrou o processo de recuperação dos fios: "Muito obrigada por estarem do meu lado e por me defender", agradeceu a menina. Além do tratamento nos cabelos, Bella ganhou também maquiagem e foi protagonista de uma sessão de fotos. Um caso revoltante mas que pelo menos teve um final feliz.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações