Foto de menino estudando sob a luz de um restaurante Mcdonald's emociona a internet

Foto de menino estudando sob a luz de um restaurante Mcdonald's emociona a internet

A foto teve tanta repercussão que o destino do menino de 9 anos, morador de rua, foi mudado completamente.

A foto de um menino, morador de rua, que usava a luz de um restaurante do McDonald's para fazer sua lição de casa, viralizou nas redes sociais. Daniel Cabrera, de 9 anos, foi visto em uma calçada em Manilla, nas Filipinas. O garoto foi fotografado pela estudante de medicina Joyce Torrefranca que postou a imagem inspiradora no Facebook.

A foto foi logo compartilhada milhares de vezes com mensagens de reflexão sobre como não nos damos conta de que algumas pessoas não têm nem mesmo o básico e que, no final, não precisamos de muito, só precisamos ser determinados e focados nas coisas que queremos alcançar.

Uma vida de superações

A casa de Daniel foi incendiada e seu pai morreu. Ele é frequentemente visto pedindo dinheiro com sua mãe na mesma área e, apesar de tudo, ele ainda continua estudando. Uma das professoras de Daniel, Rosalina Detuya, descreveu-o como "uma criança feliz. Ele também é inteligente e responde durante a discussão da aula, ele realmente participa”, disse ela.

O poder das redes sociais

Leia também
Vítima de comentários racistas, essa menininha de 3 anos tentou "branquear" a pele

Depois que a foto foi divulgada nas redes sociais, organizações locais, incluindo uma agência de bem-estar social, entraram em contato para apoiar a família. Oficiais da polícia local deram mantimentos e dinheiro à família. Enquanto Daniel conseguiu uma bolsa de estudos de um político da cidade. Ele disse em um entrevista à rádio dzMM que ele quer ser um policial quando crescer. No Facebook, Torrefranca reconheceu que a foto ganhou vida própria. "Eu não achava que uma simples foto pudesse fazer tanta diferença", escreveu ela. "Obrigado a vocês por compartilhar a foto. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Espero que a história de Daniel continue tocando nossos corações, para que sempre possamos nos inspirar e motivar em todas as situações que enfrentamos na vida”, continuou.

  

Imagem: Joyce Gilos Torrefranca/Facebook 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações