Conheça Desi que, aos 11 anos, já é uma das drag queens mais conhecidas nos EUA

Conheça Desi que, aos 11 anos, já é uma das drag queens mais conhecidas nos EUA

Apesar de sua idade, o garoto já assumiu sua homossexualidade e dedica a maior parte do seu tempo às suas apresentações como drag queen.

É fato que hoje em dia a presença LGBT na mídia é muito maior do que há alguns anos. De alguma forma as discussões (mesmo que ainda controvérsias) sobre inclusão e, principalmente, aceitação desse grupo tem feito com que as pessoas, cada vez mais cedo,  se sentissem menos culpadas e mais livres para assumirem sua sexualidade.

Hoje contaremos a história de Desi Napoles, mais conhecido como Desmond is Amazing, que com apenas 11 anos já é uma das drag queen mais conhecidas nos Estados Unidos.

Apesar da idade, Desi parece já ter se “encontrado” no mundo das drag queens. O garoto desde muito cedo já apresentava um interesse pelo universo feminino. A mãe, Wendy, conta que ele sempre brincou de usar suas roupas e sapatos e ao seis anos pediu um vestido de presente.

Leia também
Uma garota sofre bullying de colegas na frente de desconhecidos. Qual será a reação deles?

No entanto, o interesse de Desi pela cultura drag queen só começou depois que ele passou a assistir o programa RuPaul drag race: “Sempre gostei de me vestir e às vezes minha mãe estava assistindo RuPaul’s Drag Race e eu parava o que estivesse fazendo para ver com ela. Eu achei as drag queens tão bonitas e incríveis que disse: ‘eu quero fazer isso!’ Então apenas continuei e é isso que gosto de fazer”, contou Desi.

Hoje, Desi defende os direitos da comunidade LGBT e é o primeiro ativista mirim do assunto. O garoto já lançou um clube para crianças drag e promove a prevenção do bullying e suicídio. Além disso, o menino ainda dá palestras sobre aceitação e confiança.

Confira mais sobre essa história no vídeo acima.

Fonte: Metro Imagem: Instagram/@desmondisamazing

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações