Conheça a história de Juliana, que escolheu seu próprio destino com apenas 4 anos

Conheça a história de Juliana, que escolheu seu próprio destino com apenas 4 anos

Impossível não se emocionar com histórias de crianças doentes. As famílias que convivem com esse drama fazem de tudo para dar aos filhos o melhor tratamento, mas às vezes pode acontecer que seja a própria criança quem decide seu futuro...

Foi o que aconteceu com a pequena Julianna Snow. O garotinha começou a ter problemas aos 9 meses de idade e não conseguia nem se sentar direito.

Quando fez dois anos, os médicos diagnosticaram a doença de Charcot-Marie-Tooth, um distúrbio neurodegenerativo sem cura. Começou com a incapacidade de andar, e logo este terrível mal progrediu para um chiado e problemas para mastigar e engolir.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Aos 4 anos, Julianna vivia entrando e saindo de hospitais; os médicos não conseguiam curá-la, mas apenas tentar mantê-la viva por um curto período de tempo com operações e tratamentos dolorosos. Michelle, a mãe, decidiu então falar com a filha e os pais decidiram deixá-la escolher o seu destino.

Livre arbítrio

A liberdade de escolher morrer é um tema muito polêmico. Há quem lute para defender este princípio enquanto no centro do problema está o direito de uma pessoa não acabar devorada por uma doença incurável, em nome simplesmente de princípios religiosos. A eutanásia torna-se assim um ato de amor pela vida e pela dignidade humana.

Descubra a história da pequena Julianna no vídeo acima.

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações