Os perigos da mascara para cravos feita de carvão e cola

Os perigos da mascara para cravos feita de carvão e cola

Esta é a mais recente tendência de beleza DIY nas redes sociais: a máscara preta caseira para cravos feita de carvão e cola. O único problema: segundo Nina Roos, dermatologista, é ser extremamente perigosa para a pele.

Se você é viciada em beleza, é lógico que não perdeu a onda DIY - faça você mesmo. Para destruir de vez os cravos, as youtubers pintam o rosto com uma estranha mistura preta, feita de carvão ativado e cola. Uma máscara que, de acordo com os vídeos, funciona perfeitamente. No entanto, para Nina Roos, dermatologista e autora do livro "Uma pele em boa forma", a cola presente nesta máscara é altamente tóxica para a pele.

Leia também
Horóscopo: qual é o tipo de unha ideal, de acordo com o seu signo?

Os perigos da cola na epiderme

Encher a cara de cola, um produto composto por solventes e materiais irritantes, uma ideia maluca? Não para todas as youtubers que sempre a colocam na preparação sem se preocupar com os perigos associados ao seu uso. No entanto, nas redes sociais, muitos vídeos também mostram o resultado catastrófico dessa misturinha: vermelhidão, reações alérgicas e inchaço. Só de ver tantas caretas e gritos de dor das jovens quando tentam remover a máscara, preferimos deixar pra próxima.

Proteja a pele desse desastre

Para Nina Roos, se só a inalação da cola já é muito perigosa para a nossa saúde, o uso prolongado deste "peeling caseiro" irá arranhar ou destruir lentamente a barreira cutânea. Como resultado, a epiderme não será mais capaz de impedir a penetração de micróbios e elementos alérgicos na pele, além da evaporação da água se tornar mais difícil. Horrível!

Na nossa página você encontra vídeos de quem teve problema com a máscara!

Carvão ativado, esse sim é uma boa ideia

No entanto, essa máscara não foi uma ideia tão ruim na origem. O carvão ativado, principal ingrediente da mistura, é de fato usado em muitos produtos cosméticos. É um excelente componente natural que pode tratar a pele de mista a oleosa e pode até mesmo tratar a acne leve. Ainda assim, não o misture com cola industrial e prefira antissépticos como o mel.

Fonte: NouvelObs

• Bruna Moura
Leia mais