Veja o que acontece quando você priva seu corpo de relações íntimas

Veja o que acontece quando você priva seu corpo de relações íntimas

Veja o que te espera quando você priva seu corpo de relações íntimas. Já vamos te avisando, as notícias não são boas... Mas você conhece o remédio!

1 - Perda de libido

Pois é! Quanto menos relações íntimas você tem, menos o corpo sente falta, é científico! O sexólogo Sari Cooper chega a afirmar que "a ausência de sexo pode causar letargia, perda de vitalidade e de apetite sexual". Motivos suficientes para continuar!

2 - As próximas relações podem ser dolorosas

Além da vontade, o próprio ato pode se tornar fisicamente desagradável. "Sem relações sexuais regulares, as paredes vaginais diminuem e as relações podem se tornar dolorosas", explica Sari Cooper. Esse fenômeno se agrava ainda mais com a chegada da menopausa. Os especialistas até aconselham relações sexuais bem regulares ao envelhecer para evitar esse incômodo.

3 - Perda de lubrificação

Quanto mais a gente envelhece, menos nosso corpo produz estrógenos. O que não tem nada demais por si só. Mas essa evolução natural do corpo leva a uma perda de lubrificação bem incômoda. "Aos 20 ou 30 anos, a quantidade de estrógenos é suficiente e os tecidos ficam cheios de saúde e lubrificados. A partir dos 60 anos, os tecidos não se lubrificam o suficiente, por falta de estrógenos", explica o doutor Lauren Streicher.

4 - As dores da menstruação pioram

A menstruação já não é um passeio no parque quando chega todo mês... Mas sem sexo, as dores que a acompanham ficam ainda mais intensas! Isso é explicado pelo aumento de endorfinas produzidas no orgasmo, que reduz as dores.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

5 - Adeus infecções!

Enfim uma vantagem! Pois é, a ausência de relações sexuais afasta as DSTs, obviamente, mas também os riscos de infecções urinárias. É simples: 80% das infecções urinárias em mulheres aparecem 24h após uma relação sexual. Sem sexo, sem infecções!

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações