Os melhores amigos compartilham as mesmas ondas cerebrais e isso está provado! (vídeo)

Os melhores amigos compartilham as mesmas ondas cerebrais e isso está provado! (vídeo)

De acordo com a ciência, você e a sua melhor amiga compartilham certas ondas cerebrais, o que explica a cumplicidade única e certos comportamentos que só você e ela podem compreender. Isso explica tudo!

A ciência nos diz por que dois melhores amigos são às vezes tão cúmplices que dizem as mesmas palavras ao mesmo tempo, ou terminam as frases um do outro. Em suma, é por isso que esta relação de fusão é maravilhosa.

Os investigadores da Universidade de Dartmouth têm trabalhado nesta questão. Perguntaram como explicar a ligação extrema entre dois melhores amigos. Para responder, vai para o cérebro. 

O experimento consistiu em fazer com que os alunos assistiram a vídeos enquanto mediam sua atividade cerebral por ressonância magnética. Em seguida, compararam as ressonâncias magnéticas de pessoas que se diziam melhores amigos.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

O resultado é claro: os melhores amigos reagiram da mesma maneira, se aborreceram ao mesmo tempo. A autora do estudo, Carolyn Parkinson, explica que "Estes resultados sugerem que os amigos prestam atenção ao mundo e tratam a informação à sua volta de forma semelhante". 

E essa é uma boa definição de amizade, não é?

Blandine Sallé
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações