A coragem de uma jovem que impediu que o pior acontecesse a uma passageira de um ônibus

A coragem de uma jovem que impediu que o pior acontecesse a uma passageira de um ônibus

A história de Thaiza e Camilia prova que as mulheres podem ser solidárias entre si e ainda mais em situações complicadas. No seu habitual caminho para o trabalho, Thaiza de Paula, uma mulher de 24 anos, foi assediada por um dos passageiros do ônibus em que se encontrava.

Camila, uma outra passageira, estava sentada no banco atrás de Thaiza no ônibus. Ela sentiu que Thaíza estava desconfortável com o homem sentado ao seu lado.

Ele olhava para a jovem de forma insistente e não a tirava de vista, o que intimidou Thaiza. Além disso, ele olhava ao seu redor de uma forma inquietante, o que deixou Thaiza ainda mais assustada! 

Camila então decidiu parar o tormento da jovem e escreveu em um pedaço de papel: "Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila. Você pode fingir que me conhece".

Ao ler as palavras de Camila, Thaiza levantou-se e sentou-se calmamente ao lado de sua nova amiga e começou a conversar com ela como se já se conhecessem há muito tempo. 

O homem saiu do ônibus algumas paradas depois sem entender nada. Foi um alívio para a assistente dentária, que pôde agradecer a Camila pelo seu gesto gentil.

Assim que chegou ao seu local de trabalho, compartilhou no Facebook a sua desventura e a corajosa intervenção de Camila. As jovens continuaram em contato depois do fatídico episódio. 

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

A última mensagem de Camila, que você pode encontrar no vídeo acima, é muito comovente e significativa para todas as mulheres! Perante situações difíceis como esta, devemos pensar na coragem de Camila e acabar com este tipo de assédio, muitas vezes pouco evitado!

(Fonte: Veja SP) 

Blandine Sallé
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações