Você já reparou que os alimentos se parecem com os órgãos que ajudam a melhorar?

  • Pâncreas
  • A batata doce é excelente para manter o bom funcionamento desse orgão
  • Os abacates são benéficos para...
  • O útero das mulheres grávidas
  • O aipo tem benefícios para...

Existe uma teoria que diz que certos órgãos podem ser tratados pelos alimentos que se parecem com eles. Descubra quais são!

1) Noz e cérebro: a noz tem o poder de estimular a memória e de melhorar as capacidades cognitivas. Ela ajuda a evitar a oxidação dos neurônios e a melhorar as sinapses. As nozes são benéficas para nossos neurônios e evitam doenças degenerativas como o Alzheimer.

2) Abacate e útero de grávida: pode parecer estranho, mas o abacate é rico em vitaminas B9 e K, indispensáveis após o 4º mês de gestação! Essas vitaminas evitam a má-formação do feto e lhe possibilitam um bom crescimento.

3) Aipo e osso: o aipo é excelente para fortalecer os ossos, pois é rico em cálcio. Além disso, ele melhora a circulação sanguínea e ajuda a prevenir a diabetes e infecções renais. Ele é rico em bons minerais e vitaminas como o silício!

Leia também
10 alimentos que nunca devem ser refrigerados

4) Uva e alvéolos pulmonares: a uva é muito boa para os alvéolos pulmonares e para os pulmões em geral. Ela tem benefícios reais no combate ao câncer e às doenças cardiovasculares. Comer pepino também é bom, eles são ricos em antioxidantes e ajudam a purificar o sangue.

5) Batata doce e pâncreas: a batata doce é capaz de reduzir as chances de um câncer pancreático em 43%, o que é enorme! Rica em betacaroteno, ela é muito benéfica para esse órgão. E ainda é deliciosa!

6) Cenoura e olhos: todo mundo sabe que a cenoura, rica em betacaroteno, é muito boa para a pele, mas você sabia que ela também é benéfica para os olhos? Ela é rica em vitaminas e minerais que são bons para manter sua visão.

Pedro Souza
Os melhores alimentos para se consumir no inverno

Os melhores alimentos para se consumir no inverno


Sem Internet
Verifique suas configurações