Alimentos que seremos obrigados a comer no futuro

Alimentos que seremos obrigados a comer no futuro

Entre carros que voam, viagens espaciais e empregados robôs, veja o que o futuro nos guarda em relação à comida nossa de cada dia.

Insetos: é a nova moda! Na Ásia, África e América do Sul, faz parte do patrimônio cultural. Além de saborosos quando cozidos, eles estão cheios de proteína. As proteínas das algas podem substituir os ovos, além de fornecer cálcio, vitamina B12, ferro, entre outros.

Finalmente, a tecnologia leva ao desenvolvimento da carne artificial: melhor para o meio ambiente, exigiria menos energia e regularia o abate em massa, o que levanta uma séria questão ética. A aquicultura completa o quadro apresentando uma excelente alternativa contra a sobrepesca que esvazia e polui os oceanos. Em 2011, pela primeira vez, a piscicultura foi mais importante que a do gado!

Leia também
Aprenda a escolher o salmão mais saudável

Mas o que seria a tecnologia sem a capacidade de imprimir sua própria comida em 3D? Economizando tempo, sendo mais verde e tão bom para a saúde, a NASA está até estudando as possibilidades de usar essa tecnologia para que os astronautas possam atender às suas necessidades no espaço! 

Descubra no vídeo acima outros alimentos intrigantes que seremos obrigados a comer no futuro. Você vai se surpreender! 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações